Como deixar o cabelo no tom rosa dourado

Como deixar o cabelo no tom rosa dourado

O tom rosa dourado é uma das maiores apostas deste ano para os tons de cabelo. Desde os tons pastéis aos mais escuros, dos mais discretos aos mais intensos, há estilos para os mais variados gostos. Este tom, também conhecido por Rose Gold, é um tom rosa claro, com fundo dourado, ou o contrário. Esta nova tendência permite cabelos coloridos, mas ao mesmo tempo discretos, sem dar demasiado nas vistas. Em umComo ensinamos-lhe como deixar o cabelo no tom rosa dourado, para que arrase nesta estação.

Passos a seguir:
1

O tom rosa dourado não fixa em todos os cabelos da mesma maneira. Com cabelos demasiado escuros ou que têm dificuldade em clarear talvez seja necessário uma descoloração, para diminuir o tom do cabelo. Com cabelos mais claros ou que tenham facilidade em clarear é mais fácil atingir o tom rosa dourado. Para cabelos que já tenham tingimento, é aconselhado que primeiramente retirem a coloração antiga. Você deve saber escolher a cor de cabelo ideal para si.

2

Para deixar o cabelo no tom rosa dourado você vai precisar de dois tons de tinta, um tom rosado e um pêssego, para fazer os dourados. Para além disso se prepare com uma tigela de plástico, um pincel de coloração, uma toalha velha e umas luvas de plástico.

3

Antes de começar o processo vista uma roupa que se possa sujar, sem ser um grande transtorno para si. Use um truque que lhe vai dar jeito mais à frente e coloque creme hidratante nas linhas do rosto que estão juntas com o cabelo, como a testa e junto às orelhas. Isto vai ajudá-la a retirar as manchas que ficam depois do tingimento.

4

Numa tigela de plástico faça uma mistura das duas cores e adicione um pouco de condicionador. A mistura deve ficar cremosa e atingir um tom de pastel. Este tom favorece pessoas com peles quentes.

5

Com a ajuda do pincel comece por aplicar a tinta na raiz. Espere uns 5 minutos e comece a aplicar o tom por todo o cabelo de forma uniforme, espalhando a tinta ao longo dos fios. Verifique o estágio do tom até que esteja a cor que deseja. Quando o resultado a deixar feliz está na hora de enxaguar. Lave bem o cabelo até que deixe de sair tinta com a água.

6

Tente sempre escolher uma coloração de cabelo o mais natural possível. É importante conseguir o tom que tanto deseja, mas você não deve expor o seu cabelo a demasiados químicos. Se pinta o cabelo regularmente avalie a saúde e o estado dele, para que tenha sempre um cabelo bonito e saudável. E para manter o seu cabelo tingido no tom rosa dourado, confira as dicas do nosso artigo sobre como cuidar do cabelo tingido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar o cabelo no tom rosa dourado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.