Como deixar o cabelo volumoso

Como deixar o cabelo volumoso
Imagem: ideiajovem.com

Existem mulheres que tem o cabelo volumoso naturalmente, já outras, possuem o cabelo mais ralo e em pouca quantidade, tornar o cabelo mais volumoso pode ser um truque muito eficaz para mulheres que sofrem de queda de cabelo, dando a impressão de que o cabelo está mais cheio e com mais fios! Se você quer saber Como Deixar seu Cabelo mais Volumoso, nós em UmComo.com.br preparamos esse texto especialmente para você!

Volumosos x Lisos

Já estamos cansadas de saber como deixar nossos cabelos lisos e escorridos (secador e chapinha, alisamentos, relaxamentos e outros procedimentos diversos realizados por profissionais de beleza), mas poucos sabem fazer o oposto: tornar os cabelos mais volumosos, então aqui vão dicas preciosas para deixar o cabelo com mais volume.

Imagem: saramaquiadora.blogspot.com

Seque seu cabelo levantando a raiz

Após lavar os cabelos, com os fios ainda úmidos, passe sobre os fios um ativador de volume ou mousse para cabelos, vá secando os cabelos com o secador virado para cima, vá secando e puxando os cabelos para cima com a escova, isso fará com que os fios se soltem do couro cabeludo, esta técnica de secagem dos fios acaba fazendo com que você leve os cabelos para um sentido contrário ao seu nascimento e também dá mais brilho aos fios devido à escovação.

Imagem: aumentevolume.blogspot.com

Coloque bobes no alto da cabeça

Se a técnica de secar o cabelo levantando a raiz não resolver para o seu tipo de cabelo (cabelo teimoso hein!) você pode prender alguns feixes de cabelo com bobes e grampos no alto da cabeça, estes bobes devem possuir um diâmetro grande (de acordo com o comprimento dos cabelos). Deixe seu cabelo com os bobes por algum tempo, e quando retirá-los não utilize o pente, vá organizando as mechas com os dedos.

Imagem: makemoder-lk.blogspot.com.br

Utilize pomada modeladora

Além de modificar a textura dos fios sem deixá-los oleosos, as pomadas modeladoras desprende-os da raiz promovendo um aumento no volume. Escove os cabelos levantando a raiz conforme foi explicado, coloque um pouco da pomada modeladora nas mãos e espalhe sobre a raiz do cabelo, levantando-a.

Corte repicado

Este corte pode fazer milagres, seus cabelos ficam com mais movimento e volume do que o de costume. Os cabelos com corte reto tem como efeito um cabelo mais liso.

A queda de cabelo

Para as mulheres que possuem cabelos com poucos fios e sofrem com a queda de cabelos, existem alguma orientações para evitar que cada vez mais fios sejam perdidos:

  • Evitar o uso de xampus e condicionadores que contenham grande quantidade de produtos químicos (a substância mais comum presente nestes produtos é o lauril sulfato de sódio), embora eles não sejam nocivos para as demais pessoas, poderá agravar mais ainda o quadro dos seus cabelos frágeis, por isso, opte por produtos mais naturais.
  • Evite lavar os cabelos diariamente: o cabelo vai perdendo sua oleosidade natural e ficando cada vez mais frágil.
  • Trate cuidadosamente do seu cabelo: aplique óleos para engrossá-lo e arrume os fios com um pente de dentes grossos, seque-o delicadamente com a toalha (sem puxá-lo demais), evite usar secador e chapinha, se mantenha longe dos tratamentos químicos oferecidos em salões de beleza e qualquer tipo de tingimento.
Imagem: acidezmental.xpg.uol.com.br

Outras dicas

Se você quer mais dicas de como cuidar dos cabelos, não se preocupe! Nós aqui em UmComo.com.br já falamos muito sobre esse assunto! Aqui você pode encontrar dicas de como ondular o seu cabelo ou ainda pode ver dicas de como cuidar do cabelo de forma natural!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar o cabelo volumoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Agora você não tem mais desculpas para não ter o cabelo dos seus sonhos hein! Se você tem mais alguma dica, comente! Vamos adorar saber a sua opinião!