Como deixar os olhos mais claros

Como deixar os olhos mais claros
Imagem: Ah Duvido

A cor dos olhos é uma característica bastante única de cada ser humano. Os olhos mais claros são os mais cobiçados, talvez por uma questão cultural e também por questões de padronização de estética. Se você quer saber como deixar os olhos mais claros daremos dicas e truques para disfarçar e conseguir esse feito, porém é preciso adiantar que é geneticamente impossível mudar a cor da íris e – procedimentos cirúrgicos que prometem esse tipo de mudança, e até mesmo tratamentos com esse objetivo, podem prejudicar ferozmente a visão, podendo causar até mesmo a cegueira, portanto, tenha cuidado. Confira abaixo algumas dicas e truques para deixar os olhos mais claros:

Entenda por que é impossível mudar a cor dos olhos definitivamente

A cor dos olhos é decidida geneticamente através da combinação do DNA dos familiares. Por isso, é praticamente impossível mudar ou pré-definir a cor dos olhos. Já existem estudos científicos que propõe a possibilidade de no futuro a escolha da cor dos olhos serem opção dos pais, porém, mesmo assim, a escolha deve ser feita antes da geração do feto e nunca após o nascimento.

Como deixar os olhos mais claros?

Se você realmente deseja deixar os olhos mais claros você deve optar por alguns truques que auxiliam no disfarce da cor e dão a impressão de que seus olhos são mais claros. Um dos recursos mais usados são as lentes de contato coloridas – algumas possuem um efeito extremamente naturais e não aparentam ser lentes de contato. Mas você deve prestar atenção para não escolher uma lente que faça o efeito oposto e deixe o resultado artificial, deixando evidente o uso da lente. Os olhos também aparentam ser mais claros quando expostos ao sol – esse é uma ótima opção para quem deseja tirar fotos! Mas cuidado – a exposição sem proteção dos olhos ao sol pode causar graves danos a visão. Outros recursos são os da maquiagem e o auxílio de softwares de edição gráfica – confira as dicas abaixo:

Ajuda da maquiagem

Utilize truques de maquiagem para suavizar o olhar e aparentar olhos mais claros. Truques de cor, luz e sombra são utilizados para diversas correções e realces, entre eles, a finalidade de clarear o olhar. A dica de maquiagem para deixar os olhos mais claros e aplicar sempre uma sombra iluminadora para quem possui a íris mais escura! Já para quem possui os olhos em tons mais claros como o castanho claro, pode optar por aplicar sombras escuras e criar um contraste, dando impressão de que os olhos são mais claros. Esse efeito serve também para os cabelos, colorir os fios de tons escuros para quem possui olhos castanhos pode criar a ilusão de que eles são mais claros.

Ajuda do Photoshop

Como um último recurso você pode usar o Photoshop. O programa é um software de edição e permite que você mude a cor do cabelo, o formato do corpo e até mesmo a cor dos olhos. Procure por tutoriais que expliquem como fazer esse procedimento – mas é importante alertar que por mais que as fotos aparentem os olhos claros na realidade os seus olhos continuaram sendo escuros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar os olhos mais claros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.