Partilhar

Como demaquilar a pele oleosa

Como demaquilar a pele oleosa

Se sua pele é oleosa, então já estará habituada à presença de brilho faciais, poros dilatados e impurezas como marcas, espinhas e cravos no rosto. Todos estes são sinais que surgem em consequência de uma excessiva produção de sebo e para os minimizar, assim como asseguram os dermatologistas, é necessário oferecer à pele cuidados específicos e o uso de produtos especiais que mantenham sob controle a oleosidade e a gordura. Além disso, é muito importante que se você se maquia diariamente, retire toda a maquiagem do rosto utilizando as loções de limpeza indicadas especialmente para a pele oleosa. Se ainda não sabe bem quais são, continue lendo este artigo de umComo para as descobrir e aprenda a demaquilar a pele oleosa de forma correta.

Também lhe pode interessar: A pele oleosa envelhece menos?
Passos a seguir:
1

Antes de conhecer as regras a seguir para demaquilar a pele oleosa, é essencial que seja consciente da importância de limpar a pele diariamente e deixá-la livre de resíduos e sujeira, independente do tipo de pele que tiver. Tenha em conta que todos os produtos de maquiagem que se aplicam habitualmente acabam criando uma barreira na pele que impede que esta respire corretamente e se oxigene, por isso, se ao final do dia não os retirar, não poderá fazer a regeneração celular da pele e o resultado será uma aparência opaca, apagada e desidratada.

E não é só isso, dedicar uns minutos a demaquilar o rosto antes de se deitar é também fundamental para evitar sinais precoces de envelhecimento. Se a pele permanecer suja durante o dia e toda a noite, rapidamente serão visíveis linhas de expressão, manchas, poros dilatados, cravos, espinhas, etc., além de uma clara falta de vitalidade e luminosidade.

Como demaquilar a pele oleosa - Passo 1
2

Assim como referimos, as peles oleosas sofrem de uma excessiva produção de sebo que acaba obstruindo os poros e dando lugar ao aparecimento de impurezas como espinhas ou cravos, entre outros. Além disso, é comum observar nelas brilhos faciais ao longo do dia. Para contrariar estes problemas, não deve utilizar qualquer demaquilante, pois é necessário escolher um que seja adequado às necessidades especiais deste tipo de pele e ajude a reduzir a oleosidade no rosto.

A melhor opção? Segundo os dermatologistas, os demaquilantes mais apropriados para peles oleosas são aqueles em formato de gel que, posteriormente, se enxaguam com água facilmente e eliminam todos os resíduos que tenha no rosto, deixando a pele limpa e fresca.

Por outro lado, devemos evitar aqueles produtos com uma textura cremosa ou com base oleosa, pois irão fazer com que a gordura e o aparecimento de impurezas aumentem de forma considerável.

Como demaquilar a pele oleosa - Passo 2
3

Já ouviu falar de água micelar? É um produto que serve para limpar e demaquilar o rosto em qualquer tipo de pele, assim, você também pode se beneficiar dos seus incríveis efeitos. O seu sucesso reside em que, com um único produto, pode retirar toda a maquiagem, limpar a pele e tonificá-la, além disso, a sua aplicação é muito cômoda, pois não precisa de enxaguar.

Entre os seus principais benefícios encontramos que é hipoalergênico, que purifica e acalma a pele, remove até a maquiagem de longa duração e não precisa de enxague final. Se quiser ficar sabendo mais sobre os benefícios da água micelar não hesite em consultar o nosso artigo.

4

Uma vez que tenha nas suas mãos o demaquilante ideal, é importante que o use duas vezes por dia, pela manhã e pela noite, para deixar a sua pele bem limpa. De seguida, vamos explicar para você os passos a seguir para demaquilar a pele oleosa de forma eficaz:

  1. Verta uma quantidade generosa de demaquilante em um disco de algodão.
  2. Passe o disco de algodão por todo o rosto sem esquecer nenhuma zona. Pode começar pela área da testa e ir descendo pelo nariz e as bochechas até chegar ao queixo.
  3. Se vir que com um disco não é suficiente, utilize um novo para continuar com a limpeza.
  4. Caso tenha os olhos maquiados, dedique uns minutos à limpeza desta zona e se necessário utilize um demaquilante de olhos específico.
  5. Quando tiver acabado de retirar toda a maquiagem, enxague o rosto com água morna ou fria em abundância, evitando que esteja quente.

Além do produto de limpeza correto, as peles oleosas precisam de um tônico facial que ajude a equilibrá-las e a fechar os poros, por isso não se esqueça também de aplicar este produto antes de finalizar a limpeza. Se quiser saber a forma correta de aplicar o tônico facial consulte os nossos conselhos.

Como demaquilar a pele oleosa - Passo 4
5

Tal como qualquer outro tipo de pele, a pele oleosa também precisa de uma ótima hidratação, mas esta deve ser um pouco especial. Para começar, deve adquirir uma loção à base de silicone como é o caso dos soros, os géis ou as ampolas, pois são as mais adequadas para evitar que a gordura da pele aumente. Este produto pode ser utilizado apenas à noite depois da limpeza facial, pois será suficiente para manter a pele bem umectada. No caso de a utilizar também de dia, terá que esperar um mínimo de 20 minutos para que a pele a absorva por completo, assim, não comece antes a se maquiar.

Como demaquilar a pele oleosa - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como demaquilar a pele oleosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como demaquilar a pele oleosa

Como demaquilar a pele oleosa
1 de 5
Como demaquilar a pele oleosa

Voltar ao topo da página