Como demaquilar os olhos corretamente

Como demaquilar os olhos corretamente
Imagem: deguapas.com

Os olhos são uma das partes do rosto que mais costumamos maquiar mas também é uma das zonas mais sensíveis e frágeis, por isso, é conveniente limpar e remover a maquiagem diariamente de forma adequada. Com isso, além de eliminar todos os restos de sujeira, evitaremos o aparecimento de impurezas, rugas prematuras e a falta de brilho do nosso olhar. Coloque em prática os passos que propomos no seguinte artigo de umComo.com.brr e aprenda de forma fácil a demaquilar os olhos corretamente e mantê-los bem cuidados.

Passos a seguir:
1

Um aspecto importante para a tarefa de demaquilar os olhos é escolher uma loção específica que seja adequada para a pele fina e frágil desta área e que proporcione maciez à pele. Os profissionais recomendam demaquilantes de olhos hipoalergênicos, leves e as fórmulas bifásicas compostas por uma base aquosa e outra oleosa para eliminar por completo os restos de maquiagem dos olhos sem danificá-los.

2

Quando já tiver o demaquilante, aplique um pouco do produto em algodão específico para retirar a maquiagem, o qual pode ser adquirido em qualquer perfumaria. É importante não exagerar e usar pouca quantidade, pois ainda que o algodão absorva o produto, o demaquilante bastará para eliminar os restos de rímel, delineador e sombra dos olhos.

3

Posicione o algodão impregnado sobre o olho e deixe-o repousando sobre a pálpebra sem exercer pressão durante 10 segundos antes de começar a retirar a maquiagem. Depois, deslize desde a parte superior da pálpebra até aos cílios, limpando bem a área mediante movimentos descendentes. Faça isso sem esfregar ou esfregar bruscamente, basta passar o algodão sobre a pele exercendo um pouco de força.

Imagem: bitoflemon.blogspot.com
4

Para demaquilar a linha de água e assegurar que fique bem limpa, utilize um bastonete de algodão. Dessa forma, para eliminar por completo o rímel dos cílios, umedeça um bastonete com a emulsão demaquilante e retire-o com delicadeza.

5

Caso tenha pintado os olhos com maquiagem à prova d'água, é conveniente que você adquira demaquilante específico para eliminá-lo. As emulsões bifásicas são as mais recomendadas. Antes de usá-las, lembre-se de agitá-las para que fiquem bem misturadas com o produto.

6

É fundamental utilizar um chumaço de algodão diferente para cada olho. Além da limpeza ser bem mais eficiente, você evitará contágios, caso existam pequenas infecções.

7

Seguindo esses passos você conseguirá demaquilar os olhos corretamente. Existem produtos naturais, como a camomila, o azeite de oliva, de amêndoas, de jojoba, etc. que também são eficazes para eliminar a maquiagem dessa área, descubra em nosso artigo sobre como fazer um demaquilante de olhos caseiro.

Imagem: granvelada.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como demaquilar os olhos corretamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.