Partilhar

Como depilar as sobrancelhas com linha

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como depilar as sobrancelhas com linha

As sobrancelhas precisam do mesmo cuidado estético que o cabelo, os cílios e a pele, e precisam de uma manutenção para que a sua forma esteja sempre perfeitamente delineada. Para isso, utilizam-se as técnicas de sempre como as pinças ou a cera, mas também existe a técnica da linha, um modo de depilação muito antigo com excelentes resultados e onde só precisará ter ao seu alcance um pedaço de fio e um pouco de prática que irá adquirindo aos poucos. Se não conhecia esta técnica, em umComo vamos explicar-lhe como depilar as sobrancelhas com linha para que descubra uma nova forma de depilação.

Também lhe pode interessar: Como depilar as sobrancelhas segundo o rosto
Passos a seguir:
1

O que precisa para começar a depilar são três simples coisas que é provável que tenha em casa:

  • Um pedação de linha de uns 45 cm.
  • Com um lápis de sobrancelhas, poderá delinear a zona a depilar para não sair dela.
  • Um pouco de gelo para poder adormecer primeiro a zona e, assim, evitar que note menos o puxão.

É como a depilação com pinça, mas de forma mais suave e com um melhor resultado, já que é até três vezes mais duradoura. Também se torna mais simples assim que já dominar a técnica.

Como depilar as sobrancelhas com linha - Passo 1
2

Uma vez que tenha cortado a linha, faça um nó formando um laço e corte os pedaços que sobrarem da linha que saírem do nó. Coloque os seus dedos de tal forma que segurem por um lado a parte da linha com o nó e, por outro, a outra parte. Depois gire a mão para torcer este laço pelo meio umas 10 vezes até que possa fazer um movimento de vaivém com o laço. Esta linha trançada é a que vai arrancar o pelo com o movimento que vamos fazer com as nossas mãos.

3

Posicione as suas mãos com a linha entre os dedos perto do seu rosto e forme um triângulo para delimitar a zona onde vai começar a arrancar o pelo. Coloque o pelo sempre contra a direção do seu crescimento para que seja mais fácil de tirar. Depois feche uma mão e abra a outra para fazer forma de tesoura e segurar o pelo. Quando o tiver, abra a mão que tiver fechado previamente e estique. É fácil assim. Dessa forma, como se fosse uma tesoura, vamos segurando os pelos que desejamos depilar, mas para isso precisamos de muita prática, com o tempo irá vendo que cada vez faz mais rápido e de forma mais eficaz.

4

O método de depilar as sobrancelhas com linha reduz o crescimento do pelo, por isso se o realizar com frequência, fará com que o folículo piloso enfraqueça e se torne menos denso, além de comprovar um resultado muito natural. Oferece resultados mais definidos que outras técnicas, como a cera, ao permitir depilar os pelos um a um e poder delimitar a forma exata que precisamos.

5

Um dos aspectos mais positivos desta técnica é que é possível realizar a depilação inclusive quando o pelo é menor, logo após nascer, pela precisão que adquirimos quando controlamos a técnica em forma de tesoura com linha. Outra das suas vantagens é que não é agressiva para a pele, por isso as pessoas com pele delicada ou alergias podem se submeter a ela antes de escolher outro método mais agressivo, como a cera ou a depilação a laser, e inclusive a pinça. É a melhor escolha quando temos uma extrema sensibilidade na pele ou problemas congênitos nela.

6

No caso de observar irritações na pele, deve suspender o uso da depilação com linha e centrar-se em outra que funcione melhor na sua pele. Se sofre de um problema de acne deve ter especial cuidado com esta técnica, uma vez que poderia provocar lesões.

E se, por algum motivo, errou ao depilar as sobrancelhas, consulte o nosso artigo sobre como consertar problemas nas sobrancelhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar as sobrancelhas com linha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como depilar as sobrancelhas com linha

1 comentário
Diana Raika
Olá, adoro essa pagina so que não consegui fazer o laço. Por favor coloque imagens passo a passo que como... . Obrigado :*
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Diana! É fazer um laço como você faria para os cadarços dos tênis. Obrigada pelo seu comentário e sugestão, valeu :)

Como depilar as sobrancelhas com linha
1 de 4
Como depilar as sobrancelhas com linha

Voltar ao topo da página