Como depilar os braços

Como depilar os braços
Imagem: flproducts.gr

Para muitas mulheres, ter pelos escuros e grossos nos braços é desconfortável. A maioria não gosta, outras sentem vergonha e outras podem se sentir mais confortáveis ou esteticamente mais bonitas sem eles. Se deseja eliminar os pelos de seus braços e deixar sua pele suave e sedosa, toma nota, em umComo.com.br, oferecemos alguns conselhos de beleza sobre como depilar os braços.

Depilação dos braços: lâmina ou aparelho de barbear

Passar a lâmina ou aparelho de barbear pelos braços é uma das maneiras mais rápidas para retirar os pelos da área. Barbeie-se do mesmo modo que faz nas pernas e tenha cuidado principalmente na parte do cotovelo e do punho, para evitar cortes. Use gel de banho para que a lâmina deslize melhor. Ainda que não seja o método mais recomendável e eficaz, é uma forma rápida de eliminar os pelos.

Depilação dos braços: cera

Método estrela de depilação. A cera, seja fria ou quente, é o sistema de eliminação de pelos mais utilizado, sendo também válido para os braços.

Se esta for a sua primeira vez, recomendamos que procure uma esteticista profissional, embora também possa fazê-lo em casa. Basta esquentar a cera e deixá-la morna. Em seguida, aplique sobre o braço a ser depilado com o auxílio de uma espátula de madeira. É importante que passe a cera no sentido de crescimento dos pelos. Deixe alguns segundos para que a cera grude nos pelos e, em seguida, retire-a mediante puxões rápidos e secos. Quando tiver finalizado, aplique óleo de rosa mosqueta ou produtos especiais encontrados em sua loja de cosméticos habitual. Com isso, evitará vermelhidão, manchas e acalmará a área depilada.

Depilação dos braços: laser ou fotodepilação

Atualmente, muitas mulheres já estão se submetendo aos tratamentos de depilação a laser ou fotodepilação. Recomendamos que utilize este método também para seus braços, caso verifique que outras técnicas, como a cera, não dão resultados.

Com a fotodepilação ou laser, os pelos não voltarão a crescer. As sessões deste tratamento variarão em função de seu tipo de pele e pelos, ainda que o normal seja de 6 ou 8 sessões a cada dois meses e uma ao ano para manter a depilação. É o tratamento mais caro, mas costuma ser muito eficaz.

Depilação dos braços: outros métodos

Se não tiver muitos pelos nos braços, aconselhamos que utilize a descoloração. Embora esta técnica não seja uma depilação em si, evitará que tenha que depilar-se.

A descoloração pode ser feita por meio de cremes específicos que podem ser encontrados em centros de estética ou farmácias. É muito recomendável para pessoas que tenham os pelos muito finos e a pele branca, pois ficará quase imperceptível. Com a descoloração, tinja os pelos até que fiquem quase brancos, para que passem despercebidos. Não aconselhamos este método para aquelas pessoas que tenham muitos pelos nos braços, ou que estes sejam negros e grossos, pois neste caso a descoloração os deixará muito evidentes.

Independente do método escolhido, lembre-se de hidratar sua pele após a depilação. A hidratação evita que a pele resseque e envelheça prematuramente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar os braços, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.