Como depilar virilha sozinha

Como depilar virilha sozinha
Imagem: calcinhabege.com.br

Quer saber como depilar a virilha sozinha? Nós em UmComo.com podemos te ajudar! Apesar da dor, grande parte das mulheres optam por se livrar dos incômodos pelos na região da virilha, isso porque assim elas se sentem mais bonitas e com a região mais fresca, isto facilita muito a utilização de absorventes durante os ciclos menstruais. Essa prática se tornou algo comum para a maioria das mulheres e, se você deseja aderir a esta prática realizando-a em casa, saiba que é necessário tomar alguns cuidados!

Economize muito fazendo a sua própria depilação

Várias clínicas de estética realizam este tipo de depilação, porém, além do fato de que muitas mulheres sentem vergonha de expor a região íntima desta forma, as depilações nestas clínicas não são gratuitas! E, para quem está passando por algum tipo de aperto devido a situação financeira que vem vivenciado, toda e qualquer tipo de economia é totalmente válida!

Não se desespere e nem fique com medo de fazer este procedimento em casa, se souber realizar tudo direitinho, obterá ótimos resultados e, depois de um tempo isso acabará se tornando uma atividade corriqueira do dia-a-dia.

Você pode optar pela depilação realizada com uma lâmina de barbear ou com cera quente. A depilação com a lâmina é completamente simples, por isso, vamos falar um pouco mais sobre a depilação com cera quente, que ainda tem sido causadora de dúvidas na maioria das mulheres.

Existem diversas ceras que você pode adquirir nas lojas de cosméticos e farmácias, mas é preciso realizar o procedimento corretamente para não obter como consequência a formação de manchas e foliculite.

Imagem: juliapetit.com.br

Depilação em casa: saiba quais os cuidados necessários

Veja abaixo os cuidados necessários para a sessão de depilação em casa:

  1. Comece preparando a pele que irá receber a depilação. Faça uma esfoliação da pele cerca de três dias antes e três dias após o procedimento de depilação, assim você evitará a ocorrência de pelos encravados;
  2. Evite a utilização de receitas caseiras preparadas com mel, açúcar ou limão. Elas podem prejudicar a sua pele favorecendo a ocorrência de alergias, manchas e lesões. Adquira produtos aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e garanta a preservação de sua saúde e bem estar;
  3. Garanta que a cera esteja em uma temperatura ideal, assim você não correrá o risco de adquirir queimaduras e lesões em sua pele;
  4. Vá puxando a cera sempre no sentido contrário ao nascimento dos pelos, esta é a forma mais eficaz de se realizar a depilação;
  5. Após a depilação mantenha a pele bem hidratada com óleos e loções hidratantes.

Siga estas dicas e tudo correrá da melhor maneira possível!

Veja também: Como depilar com pasta de dentes

Imagem: grandesmulheres.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar virilha sozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Gostou das informações? Não se esqueça de comentar! A sua opinião é muito importante para nós!