Como descobrir o formato do rosto - Femininos e masculinos

Como descobrir o formato do rosto - Femininos e masculinos

O formato do rosto é importante para entender o próprio corpo. Com essa informação, é possível ter melhores cortes de cabelo e até se maquiar com mais propriedade. Há diversos tipos de rosto, como redondo, oval, hexagonal e até diamante. Por isso que, neste artigo, nós do umCOMO explicamos como descobrir o formato do rosto, além de explicar os tipos de rosto.

Como descobrir o formato do rosto masculino

Ao descobrir o formato de seu rosto, o homem pode escolher o melhor corte de cabelo e até o formato da barba. Para descobrir o formato do rosto masculino, ele deve primeiro prender o cabelo para trás. Assim, nada irá interferir na análise.

Há quatro medidas para definir o formato de um rosto. Caso você queira fazer uma avaliação mais específica, você pode usar uma régua ou trena. Mas isso não é necessário. Primeiro, entenda o tamanho da sua testa. Para isso, veja a medida da sobrancelha até o topo da cabeça. Depois, é preciso tomar as medidas da maçã do rosto. Meça de uma maçã até a outra e anote o resultado.

A linha da mandíbula está no próximo passo. Essa medida é tirada da ponta do queixo até abaixo das orelhas. Multiplique por dois e anote. A última medição é o comprimento do rosto, que é feita desde o início da testa, na divisão do cabelo, até a ponta do queixo, no meio do rosto. Com essas medidas todas em mãos, você irá descobrir o formato do seu rosto.

Rosto Redondo

O homem com rosto redondo tem as medidas da maçã do rosto e comprimento bem próximas. Ele tem medidas da testa e linha da mandíbula largas e muito parecidas. Ao olhar no espelho, é possível perceber que este homem não tem mandíbulas muito proeminentes.

Rosto Alongado

Com as medidas das maçãs do rosto próximas às da linha da mandíbula, o rosto alongado ou oval tem um comprimento de face bem maior.

Rosto Quadrado

O homem com rosto quadrado tem medidas muito parecidas. Então, seus traços angulosos são harmônicos e não destoam.

Rosto Diamante

Para este rosto, as medidas são completamente diferentes. O comprimento geral é o maior, em seguida, as maçãs do rosto. Depois, está a testa e, por último, linha da mandíbula.

Rosto Triangular

Quem tem o formato de rosto triangular tem a linha do maxilar larga e maçãs do rosto estreitas, com uma testa menor ainda.

Rosto Oval

O rosto oval tem o comprimento maior do que a largura das maçãs e uma testa maior do que a linha da mandíbula.

Sugestão: saiba como disfarçar nariz aquilino.

Como descobrir o formato do rosto feminino

A mulher que quer descobrir o seu formato de rosto deve, primeiramente, olhar no espelho. Com os cabelos bem presos e um batom à mão, o mais fácil a se fazer é riscar o contorno do rosto no espelho. O que sair já dará uma ideia qual é o formato do rosto feminino.

Ao descobrir o seu formato de rosto, a mulher terá uma melhor noção de maquiagem e cortes de cabelo, além de conhecer melhor seu corpo. Ela pode fazer isso da forma indicada neste item ou seguir as instruções dadas aos homens, que necessita de medidas específicas.

Depois, é só se identificar com um tipo de rosto.

Entenda também: qual é o seu tipo de corpo

Imagem: biosom.com.br

Rosto triangular

A testa de quem tem rosto triangular é pequena. A mandíbula, por sua vez, é larga.

Rosto diamante

Diferentemente do formato de rosto redondo ou do oval, quem tem o rosto diamante tem maçãs do rosto mais largas que o queixo e que a testa.

Rosto Hexagonal de lateral reta

O rosto hexagonal de base reta é quando a mulher tem como lateral do rosto uma linha inclinada e o queixo como uma linha horizontal. A testa também é mais reta e as bochechas salientes.

Rosto Coração

O rosto coração se caracteriza pela testa mais larga, maçãs do rosto proeminentes e queixo bem fino.

Rosto Oval

Se você tem o rosto oval, sua testa é larga, suas maçãs do rosto finas e seu queixo também.

Rosto Redondo

O desenho deve estar próximo de um círculo. Suas maçãs do rosto são largas e a testa e o queixo mais finos.

Rosto Quadrado

Quem tem o rosto quadrado não tem um contorno alto, mas bem mais largo. Ou seja: a testa é larga, assim como as maçãs do rosto. O queixo angular forma o quadrado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir o formato do rosto - Femininos e masculinos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.