Como descobrir o tamanho do anel

Como descobrir o tamanho do anel

Você quer dar de presente a uma pessoa querida um anel e não sabe qual o tamanho que ele deve ter? Existem várias maneiras de como descobrir o tamanho do anel, algumas mais eficientes do que outras. Para esclarecer as suas dúvidas, o umComo.com.br reuniu alguns dos métodos mais comuns e eficientes para ajudar você nessa hora.

Passos a seguir:
1

Um dos métodos mais precisos para descobrir o tamanho do anel é com um pau medidor de anel, que você pode encontrar no local onde pretende adquirir o presente. Mas para tanto é preciso um anel que a pessoa que você deseja presentear usa em um dos dedos, sendo que o anel que será comprado vai caber no mesmo dedo. Por isso, o melhor é que a joia que vai servir de exemplo seja uma que fique bem cômoda no dedo.

2

Outro método com alto grau de precisão é usando um paquímetro, uma ferramenta própria para medir com precisão peças e objetos. Para tanto, o instrumento faz uso da distância entre dois lados simetricamente opostos. Para essa técnica também é preciso ter um anel para servir de parâmetro. Esse instrumento serve para medir o interior do aro do anel e, de posse da medida, no local da compra, fica mais fácil de escolher a joia do tamanho certo.

3

Na internet você encontra o paquímetro virtual, porém, o seu grau de precisão é inferior. Para utilizá-lo basta abrir a imagem do instrumento na tela do seu computador e aproximar o anel que serve de exemplo para medir o diâmetro do aro. Porém, dessa forma consegue-se apenas uma estimativa. Além disso, é comum que o valor encontrado seja um pouco maior do que o real, o que pode chegar até dois números.

4

Outro método bom para descobrir o tamanho do anel é usando uma aneleira. No entanto, para utilizá-la é preciso que a pessoa que vai usar a joia experimente o instrumento em seus dedos. Se o presente não for uma surpresa é um método eficiente, sendo que ele consiste em aros de diferentes tamanhos e é preciso experimentar vários deles até encontrar um que não fique nem justo nem frouxo no dedo, mas sim, na medida certa.

5

Algumas lojas virtuais oferecem as aneleiras virtuais para ajudar na compra, no entanto, ela também é menos precisa e exige que se tenha em mãos um anel para servir de parâmetro. O ideal é que ele seja o mais simples e fino possível. Também pouco preciso é a impressão de aros, sendo que na internet é possível encontrar o diagrama de medidas para imprimir e com o anel que serve de exemplo ver em que aro ele se encaixa. A posição do corte da linha e a resolução da impressora podem prejudicar a eficiência do método, mas se você ficar entre dois tamanhos, dê preferência ao maior.

6

Existem outros métodos bem pouco precisos, mas em alguns casos pode ser a única maneira. Um deles é a marcação no seu dedo, para tanto, você deve pegar o anel da pessoa que deseja presentear e colocar em um de seus dedos, podendo ser o mindinho. Com uma caneta é preciso marcar no dedo o local onde parou o anel. Antes da marcação se apagar você deve ir ao local onde vai comprar a joia para que seja verificada a numeração do anel.

7

Uma técnica semelhante consiste em usar um cordão para medir o dedo da pessoa a ser presenteada e depois medir em uma régua o tamanho do cordão. Aqui, o cordão deve ser posicionado na junta do dedo. Também é possível fazer um desenho do anel que serve de parâmetro, colocando-o sobre um papel e passando uma caneta em sua circunferência interna. O melhor é que a caneta seja de ponta bem fina e que durante o traçado ela se mantenha sempre em 90 graus, para resultar em um desenho mais preciso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir o tamanho do anel, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.