Como descolorir o pelo das costas

Como descolorir o pelo das costas

São muitos os métodos para eliminar o pelo indesejado das costas, como a depilação, como também é possível usar diversas técnicas para tornar menos visível o pelo desta zona. Deste modo, a descoloração torna-se bastante eficaz e ao mesmo tempo indolor, pelo que pode ser uma boa opção tanto no caso das mulheres como dos homens de qualquer idade.

Será possível realizar esta ação em casa, utilizando produtos básicos e muito baratos; no entanto, no caso concreto das costas, pode ser muito útil contar com a ajuda de outra pessoa para descolorir o pelo. Deste modo, em umComo queremos explicar a você os passos a seguir para que você aprenda a descolorir o pelo das costas.

Passos a seguir:
1

A técnica mais eficaz para descolorir o pelo do corpo é recorrer à água oxigenada e ao pó descolorante, produtos inócuos que conseguirão clarear o pelo de qualquer parte, inclusive das costas.

2

Deste modo, você precisará comprar estes dois elementos que poderá encontrar em farmácias, drogarias, shoppings ou lojas de produtos de beleza. Será fundamental que, antes de iniciar o processo de descoloração do pelo, você leia as instruções e recomendações da embalagem para saber com exatidão a quantidade de produto que deve acrescentar. Esta pode variar em função da composição e concentração do pó descolorante.

3

Será necessário misturar o pó descolorante e a água oxigenada até obter uma mistura homogênea. Uma vez obtida, você deverá aplicar este produto com a ajuda de um pincel ou espátula sobre o pelo que quer descolorir; no caso das costas, o mais recomendável será pedir ajuda a outra pessoa.

4

Recomenda-se ainda testar este produto em uma pequena zona do corpo pouco visível para verificar se produz reação alérgica sobre a nossa pele. Aplique-o e, após retirá-lo, espere pelo menos 24 horas para comprovar que não causa nenhum tipo de efeito adverso.

5

Uma vez que você aplicar a mistura para descolorir o pelo das costas, deverá esperar o tempo recomendado pelo fabricante do produto descolorante para que faça efeito e se torne eficaz. Normalmente será por volta de 10 minutos. No entanto, ele pode variar e nunca deverá ser ultrapassado o tempo máximo indicado na embalagem.

6

A seguir, você deverá retirar o produto descolorante das costas e enxaguar com água morna para eliminar completamente qualquer resto. Você pode aplicar um pouco de creme hidratante para manter a pele em ótimas condições.

7

Destaca-se que podem ser necessárias várias aplicações de creme descolorante para obter os efeitos desejados, especialmente no caso de pessoas com o cabelo escuro. Deste modo, você deverá repetir o procedimento para conseguir descolorir completamente o pelo das costas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descolorir o pelo das costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.