Partilhar

Como descolorir os pelos do corpo

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como descolorir os pelos do corpo
Imagem: consultoriodeestetica.com.br

Existem mulheres que têm muitos pelos nos braços e isto faz com que tenham complexos em mostrar os seus braços. Mas isso é inevitável no verão com o calor, por essa razão mostramos-lhe alguns remédios para descolorir os pelos se não quiser fazer a depilação a laser e disfarçar assim os pelos. As zonas que se aconselham descolorar são os antebraços e as pernas. Os seus resultados são mais eficazes se o pelo for fino e não muito abundante. Deve ter em conta que não deve descolorir nenhuma zona que esteja irritada ou tenha lesões cutâneas.

Também lhe pode interessar: Como descolorir o cabelo

Água oxigenada

A água oxigenada, serve para aclarar o pelo de forma natural embora não seja de forma permanente. Consiste em aplicar um pouco de água oxigenada e pôr-se um pouco ao sol.

Produto descolorante

O produto descolorante pode ser comprado em qualquer farmácia, perfumaria ou estabelecimento comercial de beleza. Este produto consiste em duas garrafas: a primeira contém água oxigenada e a segunda um pó descolorante. Além disso contém uma espátula e um recipiente pequeno. Os passos a seguir são os seguintes:

1. Limpar a parte que se quer descolorar com uma esponja, água e sabão.

2. Misturar as duas garrafas do produto seguindo as instruções.

3. Aplicar a mistura obtida sobre a pele com a espátula e esperar o tempo necessário e indicado nas instruções.

4. Ir observando a intensidade da descoloração e quando esta estiver no ponto desejado, retirar a mistura com a ajuda da espátula e depois com água.

5. Hidratar a pele para que não fique seca com um creme aplicando uma massagem ligeira.

Como descolorir os pelos do corpo - Produto descolorante
Imagem: damejolieblog.com.br

Remédio caseiro

Consiste em preparar o produto descolorante para o pelo em casa (que se pode conseguir nas farmácias, perfumarias ou lojas de beleza). É necessário água oxigenada em creme e pó descolorante (que pode encontrar nas farmácias). Misture ambos os produtos num recipiente e mexa com uma espátula de madeira até obter uma mistura homogênea. Quando a mistura estiver pronta aplique uma pequena porção numa superfície da sua pele para comprovar se é alérgica ao tratamento. Se não aparecer nenhuma comichão nem vermelhidão, pode continuar aplicando a mistura na zona desejada deixando atuar durante 15 minutos e depois limpando com água em abundância.

Banho de lua

O banho de lua é uma forma de descoloração do pelo econômica, indolor e que pode fazer em casa. Para além disso, este método ainda oferece outras vantagens como a remoção de células mortas. Em umComo explicamos-lhe como fazer banho de lua.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descolorir os pelos do corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não utilize a mistura no rosto nem nas zonas íntimas, nestas zonas a pele é muito mais sensível e delicada.

Escrever comentário sobre Como descolorir os pelos do corpo

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Helena
Eu estou a fazer o tratamento de remoçao fos pelos a laser ha 3 meses ums vez por mes so que agora nota se muito os meus pelos se eu descolorar nao prejudicara o tratamento?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Helena, pode ser que o número de sessões que fez ainda não tenha sido o suficiente. O melhor é não o fazer sem antes conversar com o especialista que lhe está fazendo o tratamento a laser. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Usuário anônimo
já sabia desses metodos
Eduarda Fávero
Olá , se eu dourar os meus pelos com aguá oxigenada vai durar quantos dias?

Como descolorir os pelos do corpo
Imagem: consultoriodeestetica.com.br
Imagem: damejolieblog.com.br
1 de 2
Como descolorir os pelos do corpo

Voltar ao topo da página