Partilhar

Como desembaraçar o cabelo corretamente

Como desembaraçar o cabelo corretamente
Imagem: e-health101.com

Seu cabelo se embaraça com facilidade ou demora muito tempo em desfazer os nós? Se for assim, com certeza você deseja encontrar a fórmula perfeita que te ajude a desembaraçar o cabelo facilmente, sem causar rompimentos e sem ter que enfrentar diariamente nós impossíveis de desembaraçar. É muito simples, só tem que seguir alguns passos simples que facilitarão a tarefa e farão que seu cabelo esteja bem mais cuidado e saudável. Continue lendo este artigo de umComo se quer saber como desembaraçar o cabelo corretamente .

Também lhe pode interessar: Benefícios de escovar o cabelo
Passos a seguir:
1

Antes de começar a desembaraçar seu cabelo , é importante que ponha em prática alguns truques úteis no momento da lavagem e secagem para evitar a formação de nós e conseguir manter um cabelo mais controlável e saudável.

  • Escove o cabelo antes de lavá-lo. Escolha um pente plano de dentes longos se seu cabelo é liso ou um pente de dentes largos se é encaracolado.
  • Não se esqueça de usar condicionador depois do xampu.
  • Realize o último enxágue do cabelo com água fria.
  • Não esfregue o cabelo com a toalha, só pressione ligeiramente para retirar o excesso de umidade.
2

Depois com o cabelo úmido, mas nunca completamente molhado, aplique um produto desembaraçante de maneira uniforme por todo o cabelo. Essas loções capilares são ideais para facilitar o desembaraço e desfazer os nós sem machucar. Reforce, especialmente, a zona das pontas que é onde se costuma formar mais emaranhamento.

Como desembaraçar o cabelo corretamente - Passo 2
Imagem: guiadevidasana.com
3

Para desembaraçar o cabelo corretamente, é aconselhável utilizar um pente de dentes largos . Deve fazê-lo de baixo para acima, isto é, começar pelas pontas , avançando até a metade do cabelo e, por último, as raízes. Se fizer na direção contrária, corre o risco de danificar e romper a fibra capilar.

4

Quando encontrar nós difíceis de desfazer, não puxe o pente com força porque pode quebrar o cabelo. Vá desembaraçando pouco a pouco, de baixo para acima, e ajude com os dedos se necessário.

5

Lembre-se de escovar seu cabelo antes de deitar à noite. Assim no dia seguinte, seu cabelo não estará tão embaraçado e poderá penteá-lo mais facilmente. Se você tem o cabelo longo e quer evitar que se criem nós enquanto dorme, pode prendê-lo com um laço que não incomode.

6

E para aqueles emaranhados quase impossíveis de desfazer, aconselhamos você a adquirir um serum condicionador para pontas e aplicá-lo sobre elas antes de desembaraçar o cabelo. Ele ajudará também a consertar as pontas abertas e danificadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desembaraçar o cabelo corretamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como desembaraçar o cabelo corretamente

Como desembaraçar o cabelo corretamente
Imagem: e-health101.com
Imagem: guiadevidasana.com
1 de 2
Como desembaraçar o cabelo corretamente

Voltar ao topo da página