Como desenhar bolinhas nas suas unhas

Como desenhar bolinhas nas suas unhas
Imagem: thedailyvarnish.com

Uma das tendências mais simples de nail art é desenhar bolinhas (polka dots em inglês) nas unhas. É muito fácil e pode fazê-lo nas cores que mais lhe convém para combinar com o seu estilo e a sua roupa. Existem moldes especiais para fazer os pontos, mas vamos mostrar-lhe uma forma caseira de o fazer. Se é uma novata nisto da nail art, siga os passos de umComo.com.br e ajudaremos para que aprenda como desenhar bolinhas nas suas unhas.

Vai precisar de:
  • Esmalte de unhas.
  • Palito ou grampo.
Passos a seguir:
1

A primeira coisa é escolher as cores dos esmaltes de unhas com que vai trabalhar. Tenha em conta se vai misturar cores mate ou cores metalizadas. Precisará também de um palito ou grampo para fazer as bolinhas.

2

Pinte a unha de uma cor base. É recomendável que teste primeiro apenas numa unha para ver como fica, para depois pintar o resto.

3

Depois, com a ajuda do palito ou de um grampo vamos fazer os pontos. Se usar o grampo, use a parte redonda para aplicar o esmalte de unhas, pelo contrário, se usar o palito, o que deverá fazer é cortar alguma das pontas.

4

Coloque um pouco de esmalte num recipiente ou tampa. Mergulhe a ponta do palito ou do grampo e apoie-o na unha. Se for necessário, dê alguns toques para a cor assentar e para ficar da forma de uma bola. Não é para desenhar um círculo, mas sim apoiar a ponta do palito para o verniz ficar na unha.

5

Pode fazê-las grandes, pequeninas, fazendo um caminho com elas ou apenas desenhá-las numa parte da unha. Como goste mais! É hora de aplicar o seu próprio estilo às bolinhas ou topos.

6

Por último, quando o esmalte secar, aplique uma camada de esmalte transparente para dar uniformidade às suas unhas.

7

Agora já pode brilhar com as suas unhas com bolinhas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar bolinhas nas suas unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.