Partilhar

Como desenhar uma tatuagem ambigrama

Por Sara Viega. Atualizado: 21 dezembro 2018
Como desenhar uma tatuagem ambigrama

Um ambigrama é uma obra de arte feita através das letras. A característica mais importante dos ambigramas é que podem ser lidos de várias posições. Por esta razão, os ambigramas são tatuagens populares, já que podem ser colocados em um braço, tornozelo e lidas de várias perspectivas. Um ambigrama pode ser desenhado em uma linha reta ou disposto em um padrão circular. Você pode desenhar sua própria tatuagem ambigrama e desfrutar dela para o resto de sua vida.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma tatuagem falsa
Passos a seguir:
1

Pense em uma ou duas palavras que tenham um profundo significado para você, e das quais não se cansará de ter em seu corpo. Pense nas palavras de tal modo que possam ser lidas tanto de cima como de baixo. Por exemplo, Família e Para sempre, Família e honestidade, Papa e Jedi, e nomes como Mateo ou Nicole. Tudo pode ser feito nos desenhos da tatuagem ambigrama.

2

Esboce a palavra, ou as palavras, em uma folha de papel com um lápis. Procure em sites e livros de arte, mostras de arte gótica, inglês antigo e estilos de letras romanas, em busca de inspiração.

3

Pratique desenhando as letras de forma a que cada letra se pareça a algo mais que a si mesma. Por exemplo, desenhe um "i", que também se veja como um "l", fazendo-o comprido e desvalorizando o ponto.

Como desenhar uma tatuagem ambigrama - Passo 3
Imagem: tattoostime.com
4

Teste um gerador de ambigrama online para ter uma ideia de como esboçar o desenho de seu ambigrama.

5

Escreva a primeira palavra, frase ou nome que quiser, bem como uma segunda palavra se quiser que apareça como segunda palavra quando for vista de cima. Examine os resultados, utilizando-os como guia para sua tatuagem.

6

Compre o desenho e leve o modelo a um salão de tatuagens de sua escolha, ou então leve seu desenho ao seu tatuador e peça que ele o transforme em uma galeria de símbolos que você possa utilizar, para colocar o desenho que quer em seu corpo com tinta permanente.

Sugestão: Como fazer uma tatuagem falsa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar uma tatuagem ambigrama, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como desenhar uma tatuagem ambigrama

Como desenhar uma tatuagem ambigrama
Imagem: tattoostime.com
1 de 2
Como desenhar uma tatuagem ambigrama

Voltar ao topo da página