Como desfiar o cabelo

Como desfiar o cabelo
Imagem: galleryhip.com

Embora muitas brasileiras procurem domar suas mechas, os cabelos volumosos são intemporalmente populares. Se você procura aquele cabelo cheio e glamouroso, saiba que pode criar o visual de forma fácil e sem instrumentos profissionais. Essa técnica é rápida e muito eficaz e pode ajudar você a criar um look diferente do normal e arrasar. Mesmo sem muita habilidade, você pode recriar estilos desde as perucas gigantes do século XVIII às colmeias dos anos 50. Se apenas procura encorpar o seu visual habitual, aprenda essa forma de aumentar sua juba com esse artigo umComo que explica como desfiar o cabelo.

Vai precisar de:
  • Pente de destes finos e haste longa ou Escova redonda
  • Spray de cabelo
Passos a seguir:
1

Comece por lavar, secar e escovar o cabelo. Se o cabelo estiver molhado a probabilidade de danificar os fios é maior. Se o seu cabelo é liso e não enrola facilmente, passe um pouco de spray antes de desfiar. No seu caso, o ideal será lavar o cabelo dois dias antes para conferir mais textura ao penteado.

2

Reparta o cabelo da maneira que preferir. Pode dividir ao meio, na lateral ou até sem divisória se o seu objectivo for puxar a franja para trás. Se a terceira alternativa for a sua, guarde uma mecha de cabelo para cobrir o desfiado e conferir um aspeto polido e não despenteado.

3

Prenda o cabelo que não vai ser desfiado. Essa técnica impede que os demais fios estorvem enquanto você penteia.

4

Separe o cabelo que quer desfiar em várias mechas. Mechas menores dão mais volume, mas tomarão mais tempo.

Imagem: sarapags.eu
5

Comece a desfiar. Segure uma mecha no alto e penteie os fios na direção contrária do seu crescimento. Comece a passar o pente a partir de dois dedos da raiz e vá descendo. Quanto mais desfiar, mais armado seu cabelo ficará. Escove com força suficiente para embaraçar os fios, mas não ao ponto de quebrar. É normal se o cabelo ficar bagunçado! Repita o processo até conseguir o volume desejado.

Imagem: tutaylam.com
6

Esconda o cabelo desfiado. Os fios desfiados têm um aspeto emaranhado e bagunçado que você precisa esconder. Cubra os cabelos desfiados com cabelos sem o processo. Pode prender com grampos, dependendo do estilo que você procura. Se desfiou demais, escove suavemente a parte superior da mecha e cubra o emaranhado sem achatar. Isso vai suavizar o penteado, sem perder o volume do desfiado. Se procura um look selvagem, pule o último passo.

Imagem: i.ytimg.com
7

Faça um penteado ou use solto. Pode usar vários estilos depois de desfiar, como um rabo de cavalo com topete, coque desfiado, ou apenas cabelo volumoso natural. Acesse este artigo sobre como fazer penteado com topete ou como fazer um coque bagunçado para criar visuais novos.

Imagem: polyvore.com
8

Finalize o seu penteado. Arrume delicadamente os fios soltos e passe spray de cabelo para segurar. Pode passar um óleo primeiro para controlar os cabelos mais rebeldes que ficam armados.

9

Para desmanchar o cabelo desfiado, escove gentilmente começando nas pontas e subindo em direção ao escalpo. Não escove o cabelo de uma vez ou pode quebrar os fios. Se tiver nós, aplique condicionador e volte a pentear suavemente. Dê uma hidratação profunda ao cabelo quando terminar para restaurar brilho e saúde aos fios. Para saber como manter o cabelo hidratado, dê uma olhada no artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desfiar o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Desfiar o cabelo pode causar danos. Evite fazê-lo com regularidade e use esta técnica somente em ocasiões especiais.
  • Não se esqueça de deixar algumas mechas de lado para cobrir o desfiado.
  • O estilo desfiado pode ser usado para criar penteados como dreadlocks, moicanos, cabelos emo e scene.