Partilhar

Como diagnosticar problemas de pele no rosto

Existem dezenas de irritações diferentes da pele. Muitos dos problemas da pele são relativamente fáceis de diagnosticar por um dermatologista. No entanto, se o seu médico não está certo de imediato de qual é o seu problema, existem algumas opções disponíveis para diagnosticar o problema de pele e curá-lo.

Também lhe pode interessar: Como usar argila no rosto
Passos a seguir:
1

Peça ao seu médico para realizar um teste de patch. Um teste de patch é quando o médico faz pequenas incisões (muitas vezes do tamanho de uma agulha) na pele, e aplica diferentes substâncias químicas ou materiais na pele para ver como ela reage. Normalmente, isto faz-se para diagnosticar as alergias, embora também possa ser utilizado para determinar os diferentes problemas de pele.

2

Fale com o seu médico, para raspar fora da área afetada da pele, para uma amostra cultural. Dependendo da localização do problema da pele, o corte pode ser feito ao cortar o cabelo, ao depilar-se ou fazer as sobrancelhas.

3

Fale com o seu médico para realizar uma biópsia de pele. Geralmente, isto faz-se em último recurso, se o médico já fez um diagnóstico utilizando outros recursos.

4

Uma biópsia é frequentemente usada para determinar o cancro da papel, geralmente é feita através de pontos de corte na cara. Uma amostra de pele é removida da cara e enviada para um laboratório clínico para testes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como diagnosticar problemas de pele no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Qualquer problema na pele do seu rosto deve ser tratado por um dermatologista.

Escrever comentário sobre Como diagnosticar problemas de pele no rosto

1 comentário
Cintia
olá,tenho percebido a alguns dias atrás a pele do meu rosto com umas bolinhas que não coçam..o que devo fazer? Obrigada

Voltar ao topo da página