Partilhar

Como disfarçar a acne com maquiagem

Por Sara Viega. Atualizado: 13 fevereiro 2019
Como disfarçar a acne com maquiagem

O rosto é a parte do corpo mais afetada pela acne, sendo as espinhas, a vermelhidão e os cravos a sua forma de manifestação na pele, os quais são muito perceptíveis a olho nu. A maquiagem é um dos principais aliados das mulheres, podendo ajudar a ocultar imperfeições, incluindo a acne. Existem produtos cosméticos especiais para este problema, que são capazes de tratar e eliminar a acne mantendo a sua aparência bonita durante o dia ou à noite. Com a maquiagem, podemos ocultar as espinhas, cicatrizes e vermelhidão da pele com uma simples técnica e produtos adequados ao seu rosto que passarão despercebidos. Em umComo.com.br, explicamos o passo a passo de como disfarçar a acne com maquiagem.

Também lhe pode interessar: Como maquiar pele com acne
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a ser feita é consultar um especialista para iniciar um tratamento para solucionar os seus problemas de acne. Aqui estão algumas dicas para tratar a acne de forma natural, mas deve consultar sempre o seu médico.

2

É importante que mantenha sua pele limpa para evitar a obstrução dos poros e o surgimento de espinhas e pontos negros. Siga uma rotina para limpar seu rosto de manhã e à noite, e antes de se maquiar. Use gel de limpeza e cremes leves, evite aqueles muito espessos.

3

Com um pincel para aplicar corretivo, aplique em cada espinha um pouco de corretivo verde e espalhe-o com uma esponja de látex dando pequenas pancadinhas. A cor verde neutraliza a cor vermelha, portanto, faça-o também nas áreas avermelhadas. Caso sofra de rosácea ou as suas bochechas fiquem muito vermelhas em virtude da acne, utilize uma base liquida de cor verde.

Como disfarçar a acne com maquiagem - Passo 3
Imagem: modadigital.net
4

Aplique a base da cor de sua pele, sem óleo e devendo, se possível, ser uma maquiagem anti-acne. Se você busca um aspecto mate, recorra a papéis de arroz, que selam a maquiagem sem ressecar. Após a aplicação da base e do corretivo, pressione o papel suavemente por cada área de seu rosto, concentrando-se em locais como a zona "T" ou as bochechas. Este é um conselho de maquiagem para acne muito útil.

Imagem: dicasparamaquiagens.com.br
5

Sele a base com pós translúcidos, que também evitarão o aparecimento de brilhos no rosto, geralmente mais evidentes em peles oleosas que tendem a ter mais acne e, portanto, onde a ocultação com maquiagem será mais útil.

6

Em seguida, aplique a maquiagem nos olhos, lábios e bochechas e evite produtos cremosos e densos que obstruem os poros. Não se esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir, caso contrário, favorecerá o aparecimento de rugas e piorará o aspecto da acne. Destaque a área contrária àquela onde há acne.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar a acne com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Um cravo ou espinha imaturo é mais fácil de ocultar do que as que já tenham sido extraídas, mas não espere por milagres.
  • Com o uso do corretivo, você poderá ocultar o tom das mesmas, mas não o volume nem muito menos as cicatrizes profundas.

Escrever comentário sobre Como disfarçar a acne com maquiagem

Como disfarçar a acne com maquiagem
Imagem: modadigital.net
Imagem: dicasparamaquiagens.com.br
1 de 4
Como disfarçar a acne com maquiagem

Voltar ao topo da página