Segredos de beleza

Como disfarçar a testa larga

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como disfarçar a testa larga
Imagem: starmedia.com

Normalmente uma testa mede quatro dedos, no entanto há pessoas que têm a testa maior que isso e isso representa um complexo importante para elas. Se este é o seu caso, é bom que saiba que existem muitas formas de disfarçar este problema e conseguir que se sinta bem com sua aparência. Preste atenção a estas recomendações de umComo onde mostramos como disfarçar a testa larga.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar um nariz largo

Passos a seguir:

1

Para disfarçar a testa larga, o mais recomendável é escolher o corte de cabelo ideal. No caso dos homens o melhor será evitar rapar a cabeça ou usar o cabelo muito curto. Deixe crescer um pouco seu cabelo para que possa penteá-lo de lado. No caso das mulheres, o assunto é mais fácil, basta fazer uma franja para que o problema esteja resolvido, embora também seja possível usar o cabelo longo e aberto ao meio, como a garota da foto, para ocultar um pouco da testa nos lados.

Como disfarçar a testa larga - Passo 1
Imagem: cortesdecabelloparahombres.net
2

Para disfarçar a testa larga, se for mulher e tiver o cabelo longo e sem franja, recomenda-se evitar utilizar golas altas, com todo o cabelo recolhido para trás, pois isto acentua ainda mais sua testa. Use o cabelo solto e com mechas que caiam em seu rosto. Analise nossas recomendações de penteados para disfarçar a testa grande.

Como disfarçar a testa larga - Passo 2
Imagem: modapeluqueriaymas.blogspot.com
3

Os acessórios são uma boa alternativa para disfarçar uma testa larga. Chapéus, gorros, boinas, lenços, etc., todas as opções são válidas e permitirão que você perca alguns centímetros de sua testa larga.

Como disfarçar a testa larga - Passo 3
Imagem: panamahatmall.com
4

Outra forma de disfarçar a testa larga é depilando ligeiramente as sobrancelhas em forma triangular ou arqueada. Como as sobrancelhas ficam levantadas, cria-se a ilusão óptica de que há menos centímetros de testa. Consulte o artigo como depilar as sobrancelhas segundo o rosto.

Como disfarçar a testa larga - Passo 4
Imagem: trucosparamaquillarse.com
5

Também é possível disfarçar a testa larga com maquiagem. Você só precisa de um corretivo um pouco mais escuro do que seu tom de pele. Aplique este produto na raiz do cabelo, na parte alta da testa. Isto permitirá criar uma espécie de sombra escura e tornará sua testa menos larga.

Como disfarçar a testa larga - Passo 5
Imagem: modadechicas.com
6

Por último, outra alternativa para disfarçar a testa larga é utilizar óculos de sol grandes. Os óculos grandes distraem a atenção de sua testa para seus olhos e fazem com que a mesma fique mais estreita. Compre os óculos de sua preferência e diga adeus ao problema.

Como disfarçar a testa larga - Passo 6
Imagem: glossh.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar a testa larga, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: starmedia.com
Imagem: cortesdecabelloparahombres.net
Imagem: modapeluqueriaymas.blogspot.com
Imagem: panamahatmall.com
Imagem: trucosparamaquillarse.com
Imagem: modadechicas.com
Imagem: glossh.com
1 de 7
Como disfarçar a testa larga