Como disfarçar as entradas no cabelo

Como disfarçar as entradas no cabelo
Imagem: article.wn.com

Em alguns homens as entradas pronunciadas são hereditárias e não significam, necessariamente, uma calvície futura. No entanto, para a maioria dos homens, são o anúncio de que a perda capilar será iminente, motivo pelo qual é melhor assumir e escolher um look que melhor favoreça o estilo pessoal. Há alguma forma de fazer com que esta situação passe despercebida? A resposta é sim. Em umComo.com.br, explicamos como disfarçar as entradas no cabelo.

Passos a seguir:
1

Disfarçar as entradas eficientemente dependerá do estado em que se encontrem. Caso as entradas estejam muito avançadas e a calvície seja evidente, a melhor solução para ter um estilo atraente é rapar o cabelo.

O cabelo curto torna a aparência mais uniforme, sem destacar muito as entradas ou as áreas com alopecia, que é o que ocorre quando deixamos crescer muito o cabelo. Muitos artistas e celebridades já o fizeram, e o resultado final é sempre favorecedor.

Imagem: sportcafe24.com
2

Outra forma também bastante eficiente de esconder as entradas é encontrando o penteado adequado. Normalmente, um corte com tufos longos que se penteie para a frente ou para os lados, é ideal para ocultar as entradas e dar a sensação de que se tem mais cabelo. Esta solução é fácil de obter com uma visita ao seu cabeleireiro, que o aconselhará a respeito do melhor corte e penteado.

Imagem: trendenciashombre.com
3

Se este estilo é muito elaborado e você procura algo mais simples de conseguir e manter, outro penteado para disfarçar as entradas é deixar os cabelos um pouco longos e penteá-los para cima, fazendo com que a atenção se concentre em um penteado com estilo e não na área que deseja disfarçar. Esta opção é perfeita para os homens com entradas, mas que ainda contam com cabelo abundante.

4

No mercado, há diversos produtos para disfarçar as entradas que atuam como uma espécie de maquiagem para esta área. Caso pretenda usar algumas destas alternativas, o melhor é ler muito bem as instruções antes de aplicá-las para obter um efeito natural.

5

Uma alternativa adicional viável, embora seja mais cara, são os implantes, ideais para os homens que realmente consideram a calvície um problema estético maior. No entanto, antes de avaliar esta alternativa, convidamos você a consultar nosso artigo como tratar a alopecia, onde encontrará algumas soluções oportunas para esta condição.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar as entradas no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.