Técnicas de maquiagem

Como disfarçar as olheiras com maquiagem

Como disfarçar as olheiras com maquiagem
Imagem: viveguapa.com

As olheiras são essas antiestéticas sombras escuras que aparecem sob os olhos e que fazem seu rosto parecer cansado. Felizmente podemos sempre recorrer a alguns pequenos truques de maquiagem para escondê-las e trazer frescura e vitalidade à pele. Em umComo.com.br, ensinamos-lhe uma opção muito simples para esconder as olheiras com maquiagem, que tomará apenas alguns minutos do seu tempo.

Também lhe pode interessar: Como esconder olheiras com batom

Passos a seguir:

1

Prepare a pele antes de começar a maquiar as olheiras. Remova bem a maquiagem do rosto e da área dos olhos e, quando a pele estiver perfeitamente limpa, aplique um creme para contorno dos olhos para desinflamar, refrescar e hidratar a área.

2

Quando o rosto estiver bem limpo, comece a tarefa de disfarçar as olheiras com maquiagem. Escolha um corretivo adequado para o seu tom de pele. As peles claras devem optar por um corretivo bege ou rosa pálido e as escuras por tonalidades salmão. Procure que o tom do corretivo seja ligeiramente mais claro que o da sua pele para esconder as olheiras ao máximo sem obter um acabamento artificial demais.

Como disfarçar as olheiras com maquiagem - Passo 2
Imagem: enfemenino.com
3

Aplique com um pincel específico uma pequena quantidade de corretivo na pálpebra inferior logo acima das olheiras. É importante não exagerar, pois pode acentuar as linhas de expressão na área.

4

Agora, com a ponta dos dedos, espalhe o corretivo com pequenos toques do canto interno dos olhos em direção à área das bochechas. Não esfregue o produto, porque o resultado final não será o que você deseja. Esfumace bem as extremidades para evitar cortes antiestéticos e disfarçar bem as olheiras.

Como disfarçar as olheiras com maquiagem - Passo 4
Imagem: cremitas.com
5

Agora, se suas olheiras estão muito pronunciadas, é recomendável, antes de aplicar um corretivo de acordo com o seu tom de pele, usar um corretivo amarelo. É ideal para camuflar olheiras mais intensas de tons violetas ou roxos. Experimente e veja a diferença.

6

As sombras em tons quentes são perfeitas para esconder as olheiras e desviar a atenção para uma outra parte do olho. Por outro lado, os tons frios, como azuis, lilases, verdes, etc. não são muito adequados.

7

Se, além de saber como disfarçar as olheiras com maquiagem, você quiser aprender a disfarçar as bolsas dos olhos, não deixe de consultar o nosso artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar as olheiras com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sara
Obrigada pelo comentário! Veja aqui como usar o corretivo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-usar-o-corretivo-5121.html.
Usuário anônimo
Queria saber como passo o corretivo .e aonde arranjo o Amarelo
Imagem: viveguapa.com
Imagem: enfemenino.com
Imagem: cremitas.com
1 de 3
Como disfarçar as olheiras com maquiagem