Como disfarçar as pernas tortas

Como disfarçar as pernas tortas
Imagem: glausotnas.com.br

Saber escolher uma roupa que disfarça alguma característica física que possamos ter é uma das maneiras que temos para ajudar a disfarçar esses pequenos detalhes, porém às vezes não sabemos exatamente o que favorece ou o que disfarça essas imperfeições. As pernas tortas são uma dessas imperfeições muito comuns, por esse motivo você vai aprender aqui no umComo algumas dicas de como disfarçar as pernas tortas escolhendo a roupa que mais se adequa.

Passos a seguir:
1

Você pode escolher usar calças para te ajudar a disfarçar as pernas tortas, porém atente-se a alguns pontos importantes na hora da escolha. É recomendado que a calça seja longa e que não seja muito justa, pois calças justas aparentam mais ainda o formato das pernas evidenciando assim o problema, e a nossa ideia é desviar a atenção das pernas tortas. Um modelo indicado é o flare ou a calça pantalona.

Imagem: luanabalbine.com.br
2

Se você pretende disfarçar as pernas tortas é bom evitar o uso de bermudas curtas e que sejam de modelos capri. Caso deseje realmente usar bermudas opte por modelos que não sejam colados ao corpo, essa regra também é válida para os jeans, evite jeans colados.

Imagem: kemillyrocha.com
3

Para usar uma saia procure evitar os modelos mais curtos ou que cheguem à altura do joelho, pois esse modelo chama a atenção justamente para a parte do corpo que queremos disfarçar, escolha modelos de saia que seja longa, rodada ou modelos abaixo do joelho. As saias abaixo do joelho no modelo midi são uma ótima opção e ainda estão em alta, o que já lhe garante elegância na tarefa de disfarçar as pernas tortas.

Imagem: tesouroencantado.com
4

Aposte em vestidos que tenham mais foco na parte de cima, como um bonito decote, evite usar vestidos que sejam justos ao corpo e opte também pelos vestidos longos e mais soltinhos, pois esses modelos de vestidos ajudam a disfarçar as pernas tortas. Essa é uma ótima opção quanto a roupas para disfarçar as pernas tortas.

Imagem: papodoce.com
5

Usar calças ou saias com listas verticais também não é uma boa escolha quando o assunto é disfarçar as pernas tortas, por esse motivo e bom evitá-las. Tentar levar o foco da estampa para a parte superior do corpo também é uma boa dica, pois desta maneira as pernas ficam menos destacadas.

6

Você viu que existem várias maneiras de disfarçar pernas tortas, aproveite as dicas do umComo para se sentir mais confortável em relação a essa característica. A principal dica é você evitar calças e saias justas que evidenciem as pernas tortas. Procure assim usar peças que sejam mais largas e menos chamativas.

7

O mais importante é você se sentir bem independente das características físicas que possui, afinal, cada um possui as suas e elas não te tornam melhores nem piores que os outros! É justamente por esse motivo que essas dicas foram elaboradas, para te ajudar a ficar cada vez mais bonita e confortável consigo mesma.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar as pernas tortas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.