Partilhar

Como disfarçar as pontas abertas

Como disfarçar as pontas abertas
Imagem: acordabonita.com

As pontas abertas são um dos problemas estéticos mais comuns que o nosso cabelo pode sofrer, e ainda que não seja possível eliminá-las de outra forma que não seja cortando, você pode usar alguns truques para ocultá-las um pouco e fazer com que seu cabelo pareça mais saudável enquanto não se decide a ir ao cabeleireiro. Quer conhecer todas estas dicas? Então preste atenção, porque em umComo explicamos a você como disfarçar as pontas abertas.

Também lhe pode interessar: Como tratar as pontas abertas
Passos a seguir:
1

Tenha em conta que as pontas abertas não desaparecem sozinhas, e que uma vez que estão ali você só poderá livrar-se delas com um bom corte. Ainda que você não goste de ir ao cabeleireiro, este hábito é importante para ter um cabelo saudável e bonito, pelo que se recomenda ir pelo menos a cada 4 meses.

Além disso, você pode adotar algumas medidas para prevenir este problema comum: em nosso artigo como evitar as pontas abertas você vai descobrir as melhores opções para consegui-lo.

Como disfarçar as pontas abertas - Passo 1
2

Um bom truque para disfarçar as pontas abertas é aplicar um pouco de creme ou condicionador sem enxaguar na zona. Depois dê-lhe calor com o secador ou passe ligeiramente a chapinha para selar a cutícula e conseguir melhores efeitos. Isto irá permitir-lhe fazer com que suas pontas pareçam mais hidratadas e saudáveis, disfarçando aquelas zonas maltratadas.

3

Se você não tiver nenhum creme de pentear à disposição ou preferir experimentar outro truque para disfarçar as pontas abertas, a vaselina será sua perfeita aliada. Este produto tem muitos benefícios cosméticos graças ao seu poder hidratante, por isso você só precisará aplicar um pouco de vaselina em suas pontas e verá como seu cabelo parece bem mais hidratado e saudável nesta zona.

4

O azeite de oliva é um ingrediente ideal para nos ajudar a disfarçar as pontas abertas de forma eficiente. Você só deverá aplicar algumas gotas na zona afetada e deixar agir durante meia hora, depois poderá enxaguar com água para eliminar os resíduos.

Se não dispuser de tanto tempo, aplique simplesmente umas gotas nas pontas e seque um pouco com o secador, o calor ajudará a cutícula a absorver as propriedades e a fechar, ficando com uma aparência muito melhor.

5

Uma hidratação profunda ajudará você a disfarçar as pontas abertas até decidir ir ao cabeleireiro. Para isso você pode aplicar máscaras comerciais ou usar algumas caseiras que melhorarão de forma notável a aparência do cabelo. Em nosso artigo como fazer máscaras caseiras para as pontas abertas você obterá várias soluções que poderá elaborar em sua casa facilmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar as pontas abertas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como disfarçar as pontas abertas

Como disfarçar as pontas abertas
Imagem: acordabonita.com
1 de 6
Como disfarçar as pontas abertas

Voltar ao topo da página