Partilhar

Como disfarçar as pontas abertas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como disfarçar as pontas abertas
Imagem: acordabonita.com

As pontas abertas são um dos problemas estéticos mais comuns que o nosso cabelo pode sofrer, e ainda que não seja possível eliminá-las de outra forma que não seja cortando, você pode usar alguns truques para ocultá-las um pouco e fazer com que seu cabelo pareça mais saudável enquanto não se decide a ir ao cabeleireiro. Quer conhecer todas estas dicas? Então preste atenção, porque em umComo explicamos a você como disfarçar as pontas abertas.

Também lhe pode interessar: Como tratar as pontas abertas
Passos a seguir:
1

Tenha em conta que as pontas abertas não desaparecem sozinhas, e que uma vez que estão ali você só poderá livrar-se delas com um bom corte. Ainda que você não goste de ir ao cabeleireiro, este hábito é importante para ter um cabelo saudável e bonito, pelo que se recomenda ir pelo menos a cada 4 meses.

Além disso, você pode adotar algumas medidas para prevenir este problema comum: em nosso artigo como evitar as pontas abertas você vai descobrir as melhores opções para consegui-lo.

Como disfarçar as pontas abertas - Passo 1
2

Um bom truque para disfarçar as pontas abertas é aplicar um pouco de creme ou condicionador sem enxaguar na zona. Depois dê-lhe calor com o secador ou passe ligeiramente a chapinha para selar a cutícula e conseguir melhores efeitos. Isto irá permitir-lhe fazer com que suas pontas pareçam mais hidratadas e saudáveis, disfarçando aquelas zonas maltratadas.

Como disfarçar as pontas abertas - Passo 2
3

Se você não tiver nenhum creme de pentear à disposição ou preferir experimentar outro truque para disfarçar as pontas abertas, a vaselina será sua perfeita aliada. Este produto tem muitos benefícios cosméticos graças ao seu poder hidratante, por isso você só precisará aplicar um pouco de vaselina em suas pontas e verá como seu cabelo parece bem mais hidratado e saudável nesta zona.

Como disfarçar as pontas abertas - Passo 3
4

O azeite de oliva é um ingrediente ideal para nos ajudar a disfarçar as pontas abertas de forma eficiente. Você só deverá aplicar algumas gotas na zona afetada e deixar agir durante meia hora, depois poderá enxaguar com água para eliminar os resíduos.

Se não dispuser de tanto tempo, aplique simplesmente umas gotas nas pontas e seque um pouco com o secador, o calor ajudará a cutícula a absorver as propriedades e a fechar, ficando com uma aparência muito melhor.

Como disfarçar as pontas abertas - Passo 4
5

Uma hidratação profunda ajudará você a disfarçar as pontas abertas até decidir ir ao cabeleireiro. Para isso você pode aplicar máscaras comerciais ou usar algumas caseiras que melhorarão de forma notável a aparência do cabelo. Em nosso artigo como fazer máscaras caseiras para as pontas abertas você obterá várias soluções que poderá elaborar em sua casa facilmente.

Como disfarçar as pontas abertas - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar as pontas abertas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como disfarçar as pontas abertas

O que lhe pareceu o artigo?

Como disfarçar as pontas abertas
Imagem: acordabonita.com
1 de 6
Como disfarçar as pontas abertas

Voltar ao topo da página