Como disfarçar cicatrizes

Como disfarçar cicatrizes
Imagem: hoyennoticias.com

Com o passar dos anos vamos adquirindo em nossa pele marcas definitivas que nos acompanharão para toda a vida. Poucas vezes importa se essa cicatriz é produto de uma queda ou de uma intervenção cirúrgica, mas o que realmente importa é que não gere um complexo na pessoa. Se tiver uma marca com a qual não se sente bem e queira escondê-la, continue lendo este artigo de umComo onde mostramos como disfarçar cicatrizes.

Passos a seguir:
1

Uma das técnicas mais utilizadas para disfarçar cicatrizes é a maquiagem. Maquiar uma cicatriz é a melhor opção para tampar marcas de acne e queimaduras. O ideal é fazer isso com um corretivo de olheiras, o qual deverá comprar segundo a cor de sua cicatriz. Use um corretivo verde para cicatrizes vermelhas e um corretivo creme ou laranja para cicatrizes brancas. Após esfumar o produto, aplique um pouco de base unificadora e sele com pó translúcido.

2

Além da maquiagem, outra alternativa para disfarçar cicatrizes são os produtos regeneradores, que você pode encontrar na farmácia e através do ácido hialurônico ajudam a regenerar as células da pele na zona onde se encontra a cicatriz.

3

O mundo da cosmética oferece muitas opções para disfarçar cicatrizes. Uma delas é através da aplicação do laser fracionado, que emite várias faixas de luz, regenerando a pele através de micro queimaduras.

4

O laser colorido pulsado também é ideal para disfarçar cicatrizes hipertróficas, ajudando a que a marca fique mais plana porque corta a passagem do sangue para a cicatriz. Por isso, podem ser necessárias várias sessões conforme o tamanho e relevo da marca.

5

Também é possível disfarçar uma cicatriz melhorando seu aspecto ou reduzindo-a com folhas de silicone. Estas são como uma espécie de adesivo colocado sobre a marca e fornecem uma leve massagem, estimulando a regeneração da pele e melhorando a aparência da cicatriz.

6

Se a cicatriz que deseja disfarçar está em seu rosto, você pode pedir para seu estilista fazer um corte de cabelo que tampe a cicatriz. Uma maneira prática e mais econômica de conseguir dois objetivos: mudança de visual e cicatriz escondida.

7

Você também pode disfarçar sua cicatriz aplicando aloe vera, que é ideal para regenerar e hidratar a pele e seus efeitos são surpreendentes. Também, quando se trata de cicatrizes, o óleo de rosa mosqueta é o mais recomendado, já que sua ação sobre a pele é quase mágica.

8

Se você gosta de tatuagem e sua cicatriz não está no rosto, você pode optar por uma tatuagem que disfarce a marca. É uma opção muito pessoal, mas sem dúvida ocultará para sempre a cicatriz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar cicatrizes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.