Partilhar

Como disfarçar o cansaço do rosto

Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 fevereiro 2019
Como disfarçar o cansaço do rosto

Ter uma noite mal dormida, faz com que no dia seguinte acordemos com uma aparência cansada. Além disso, a correria do dia a dia, o estresse e uma alimentação incorreta também podem fazer com que você acabe com uma aparência cansada, os olhos inchados, olheiras e uma aparência completamente abatida e esgotada. E, claro que um rosto cansado esconde toda a sua beleza, mas felizmente existem algumas dicas e truques que você pode colocar em prática para conseguir um rosto renovado e com uma aparência fresca e radiante. Para saber quais são, não perca este artigo de umComo em que vamos explicar como disfarçar o cansaço do rosto.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar a papada
Passos a seguir:
1

Pepino

A maquiagem é uma das soluções para disfarçar o cansaço do rosto, mas antes disso poderá experimentar algumas técnicas caseiras para disfarçar o cansaço do rosto sem maquiagem. Uma delas e mais conhecida é com pepino. O pepino conta com propriedades adstringentes que permitem reduzir a inflamação ao redor dos seus olhos e se livrar das bolsas embaixo dos olhos. Então se você acordou com essa aparência cansada, corte duas fatias grossas de pepino e coloque na geladeira por cerca de 10 minutos. Depois coloque as rodelas de pepino sobre as pálpebras e fique assim por 10 minutos ou até elas deixarem de estar frias. Vai ver como no final os seus olhos ficarão menos inchados.

Como disfarçar o cansaço do rosto - Passo 1
2

Saquinhos de chá

Outra das formas de você disfarçar o cansaço do rosto sem maquiagem é com saquinhos de chá, principalmente de chá verde ou chá preto. Estes chás contam com propriedades que ajudam a diminuir o inchaço dos seus olhos, então eles são a solução ideal para aqueles dias em que acorda com os olhos inchados. Basta pegar em dois saquinhos de um dos chás indicados e mergulhar em água quente por 3-4 minutos. Depois deixe esfriar até ficarem mornos. Agora coloque cada um sobre as pálpebras e cubra com um pano. Deixe os saquinhos de chá atuarem durante 15 minutos e vai ver como os seus olhos ficarão com uma aparência desperta e menos inchados.

3

Colher gelada

Você vai achar este truque para disfarçar o cansaço do rosto um pouco estranho, mas experimente e confira por si mesma os resultados. Pegue em duas colheres de metal e coloque-as na geladeira por alguns minutos. Depois coloque a parte redonda da colher sobre a pálpebra do seu olho e segure até que esta deixe de estar fria ou por 10 minutos. Se após este tempo ainda notar que os seus olhos estão inchados, volte a repetir este procedimento.

A colher pode ser ainda utilizada para outros fins, por isso não deixe de conferir os nossos truques de beleza com colher.

4

Água gelada

Depois de uma noite mal dormida ou de poucas horas de sono, algo que já fazemos instintivamente é lavar o rosto com água fria. Mas o que deve fazer é encher uma bacia com água gelada e adicionar umas pedras de gelo. Depois mergulhe ou lave o rosto com essa água gelada. A água fria ajuda a contrair os vasos sanguíneos, fechando os poros da pele, reduzindo as olheiras e conseguindo disfarçar essa aparência de rosto cansado.

5

Exercícios faciais

Uma excelente forma de diminuir o cansaço do rosto é através de exercícios faciais. Os exercícios faciais ajudam a trabalhar os músculos do rosto, de maneira que as fibras musculares recebem mais sangue e oxigênio. Se você praticar estes exercícios todos os dias poderá obter bons resultados e evitar essa aparência cansada assim que acorda.

Um dos exercícios faciais consiste em abrir bem os olhos durante 3 segundos, enquanto coloca a mão na testa para evitar que enrugue. Após esse tempo relaxe. Outro exercício que pode ajudá-lo a estimular a circulação do sangue embaixo dos olhos é dando leves batidinhas ao redor dos olhos com a ponta dos dedos indicadores. As batidinhas devem ser suaves, sem fazer muita força e rápidas. No nosso artigo poderá encontrar mais exercícios faciais para reduzir as olheiras.

6

Disfarçar o cansaço do rosto com maquiagem

A maquiagem é um forma fácil e rápida de disfarçar o cansaço do rosto, mas você deve recorrer a ela numa urgência ou depois de ter experimentado algum dos métodos caseiros anteriores. É importante ter em conta que, a maquiagem para disfarçar o cansaço do rosto não deve ser carregada, pois isso só vai evidenciar mais o rosto cansado, a aposta deverá ser uma maquiagem leve.

Então comece por hidratar a sua pele aplicando o seu creme facial habitual. Depois aplique uma base leve por todo o rosto, para estes dias os BB Cream são ideias, pois uniformizam o tom de pele ao mesmo tempo que hidratam e dão uma aparência natural ao rosto. Passe corretivo nas olheiras em formato de triângulo invertido e não, espalhando para o lado. Passe um lápis bege ou branco na linha d'água, para deixar o seu olhar mais aberto e finalize com uma ou mais camadas de máscara de cílios. Se desejar poderá esfumar uma sombra marrom no côncavo ou aplicar sombras rosadas, bronze ou douradas. Depois aplique iluminador no canto interno dos olhos, no arco da sobrancelha, no topo do nariz, no centro da testa e queixo. Finalize a sua make com um blush rosa ou pêssego para conseguir uma aparência saudável e use um batom ou gloss suave nos lábios. Veja mais dicas para fazer uma maquiagem natural no nosso artigo.

7

Prevenir o cansaço do rosto

E para evitar acordar com o rosto cansado, existem algumas dicas que pode seguir:

  • Retire sempre a maquiagem antes de se deitar. Caso contrário, estará maltratando a sua pele e acabará por acordar com o rosto pior na manhã seguinte.
  • Aplique cremes específicos para o seu tipo de pele e contorno de olhos. Ter um rosto hidratado evitará que apareçam as indesejadas olheiras.
  • Mantenha-se sempre hidratada, bebendo entre 1,5 e 2 litros de água ao longo do dia, isso vai ajudar a evitar a aparência cansada do rosto. Isto é especialmente importante se no dia anterior ingeriu bebidas alcoólicas. Com água conseguirá eliminar os efeitos da fadiga e do cansaço, além de ajudar a diminuir a desidratação dos olhos.
  • Evite o consumo excessivo de sal se quer disfarçar o cansaço dos olhos, pois caso contrário, reterá mais líquidos, o que provocará que seu rosto se inche.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como tirar palidez do rosto - os melhores truques.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar o cansaço do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como disfarçar o cansaço do rosto

Como disfarçar o cansaço do rosto
1 de 7
Como disfarçar o cansaço do rosto

Voltar ao topo da página