Como disfarçar pernas finas

Como disfarçar pernas finas
Imagem: caviarclo.com

As pernas são uma das partes do corpo com que as mulheres mais se preocupam e, se existem mulheres que têm vergonha das suas pernas grossas e redondinhas, também existem aquelas que têm problemas com as suas pernas finas. Se você faz parte do grupo de mulheres que gostaria de não ter as pernas tão finas, saiba que existem alguns truques que podem acabar com esse problema em segundos. Para a ajudar, neste artigo de umComo vamos mostrar para você como disfarçar pernas finas.

Passos a seguir:
1

Uma alimentação saudável e equilibrada juntamente com exercício físico pode ajudar a que as suas pernas fiquem mais torneadas, pois você ganha músculo. Mas como cada organismo é diferente, pode ser que nem assim você consiga que as suas pernas fiquem menos finas. Mas não se preocupe, pois o segredo para disfarçar as pernas finas é escolher as peças de roupa certas. Confira as nossas dicas de seguida.

2

A primeira coisa que você deve saber é que se você quer disfarçar as suas pernas finas, terá de desviar a sua atenção delas tornando como foco a parte de cima. Então uma dica para disfarçar as suas pernas finas é optar por blusas de cores claras, com brilhos, golas diferentes ou outros detalhes, assim você estará chamando mais a atenção para o colo e não para as pernas.

3

Ainda relativamente à parte de cima, você não deverá usar peças muito largas pois isso vai causar o efeito contrário, parecendo que as suas pernas são ainda mais finas. Ao usar uma blusa larga vai estar a causar um contraste grande relativamente às suas pernas finas.

4

Outro truque para conseguir que as suas pernas pareçam mais grossas é optar por peças volumosas para a parte de baixo. Então as saias e vestidos podem ser os seus melhores aliados para disfarçar as pernas finas, sendo que deverá dar preferência a cortes evasê, saias rodadas, balonê ou com babados.

Imagem: leilyalves.blogspot.pt
5

Quanto ao comprimento das saias e vestidos, o ideal é apostar num comprimento até ao joelho ou longo. Se gosta de cortes mais curtos, então deverá optar por combinar a saia ou vestido com uma bota até ao joelho. A bota vai criar volume na sua perna, ajudando a disfarçar as pernas finas.

Imagem: papodemeninacristapt.blogspot.pt
6

Já sabemos que as cores escuras ajudam a disfarçar o volume, então você deverá evitar essas cores para a parte de baixo. As cores claras, como o branco, ajudam a criar a ilusão de mais volume. Além disso, as partes de baixo com estampas claras (de preferência com branco) são ótimas para ajudar a disfarçar as pernas finas. Mas atenção, fuja das estampas verticais que apenas alongarão mais a silhueta. Qualquer bordado ou outro detalhe na parte de baixo, também ajuda a criar a ilusão de maior volume.

Imagem: tudoqueumagarotaprocura.blogspot.pt
7

Outro truque para disfarçar as pernas finas é usar cintos ou partes de cima com detalhes na cintura, como renda por exemplo. Isso vai ajudar a cortar a silhueta, dando uma forma mais bonita ao seu corpo e parecendo que as suas pernas não são tão finas.

Imagem: messthisdress.com
8

As calças de moletom ou de tecidos que se usam normalmente na roupa esportiva são ótimas para as mulheres que têm pernas finas.

9

Para os pés, pode investir em botas até ao joelho ou sapatos com tiras no tornozelo, que fazem com que as pernas parecem mais encorporados. Quanto aos saltos agulha, deve fugir deles ao máximo, pois fazem você parecer mais alta e com as pernas mais finas.

10

A dica é tirar a atenção das suas pernas, criando o foco em outra parte do seu corpo como o colo. Algo que também pode ajudar a desviar a atenção é o uso de colares, especialmente os de tamanho maxi.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar pernas finas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.