Partilhar

Como disfarçar poros dilatados com maquiagem

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: agoramt.com.br

Quem tem problemas com poros dilatados sabe como pode ser difícil a tarefa de disfarçá-los, o método que mais se usa para isso é a maquiagem, e para conseguir esse efeito é preciso saber alguns truques. Ao tentar disfarçar os poros dilatados tudo o que buscamos é ter aquela pele sedosa como um pêssego e por isso o umComo.com.br resolveu te ensinar como disfarçar poros dilatados com maquiagem.

Também lhe pode interessar: Como esconder a ressaca com maquiagem
Passos a seguir:
1

Não basta simplesmente passar uma base para conseguir disfarçar os poros dilatados, alguns outros procedimentos podem ser feitos para te ajudar a ter um resultado muito mais eficiente nessa maquiagem. Fique atenta às dicas que vamos dar de seguida!

Como disfarçar poros dilatados com maquiagem - Passo 1
Imagem: jurovalendo.com.br
2

O primeiro passo antes de iniciar a maquiagem é lavar o rosto com água gelada, esse procedimento irá diminuir os seus poros dilatados e também amenizar o inchaço do rosto, principalmente logo quando acordamos.

Imagem: todapink.com.br
3

Após lavar o rosto com água gelada use um hidratante facial, estar com a pele hidratada também ajuda a disfarçar a aparência dos poros dilatados. Use um hidratante facial que seja especifico para o seu tipo de pele, para que ele ajude a controlar a oleosidade caso seja o seu caso ou hidrate mais profundamente caso tenha a pele muito seca.

Imagem: todapink.com.br
4

Aplique agora um primer em seu rosto, pois ele é o produto que irá ajudar você a conquistar um efeito de pele lisinha e principalmente uniforme.

Aplique o produto usando as pontas dos seus dedos e sem esfregar muito, pois o primer pode esfarelar caso esfregue demais. A camada que irá aplicar deve ser leve e fina, para não interferir no restante do uso dos outros produtos. O primer é indicado principalmente por ajudar a diminuir aquela aparência dos poros dilatados.

Imagem: tudonosalto.com.br
5

Agora vamos a aplicação da base, que deve ser aplicada usando uma esponja para facilitar o preenchimento dos poros dilatados. Procure aplicar uma base da cor mais próxima ao seu tom de pele, por isso sempre faça o teste antes de comprar o produto.

Aplique a base uniformemente sobre todo o rosto dando mais atenção e capricho sobre os poros que deseja disfarçar.

Imagem: 2beauty.com.br
6

Para dar acabamento à sua maquiagem aplique um pó que irá fixar e manter a sua pele mais sequinha por mais tempo.

Faça a aplicação da base usando um pincel maior para que a camada de pó compacto fique mais fina e suave sobre o rosto. Não se esqueça de aliar bem o pó sobre os poros dilatados.

Imagem: fealmeidabeauty.com
7

Pronto! Essas são as dicas mais simples para que você consiga disfarçar os poros dilatados usando a maquiagem.

Não se esqueça de manter sempre o rosto limpo e hidratado, pois isso ajuda a saúde da pele e também com os poros dilatados.

Os cuidados diários te ajudarão a manter a sua pele mais bonita, por isso indicamos também o uso do protetor solar facial diariamente e uma limpeza de pele para que as impurezas mais profundas possam ser retiradas do seu rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar poros dilatados com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como disfarçar poros dilatados com maquiagem

Imagem: agoramt.com.br
Imagem: jurovalendo.com.br
Imagem: todapink.com.br
Imagem: todapink.com.br
Imagem: tudonosalto.com.br
Imagem: 2beauty.com.br
Imagem: fealmeidabeauty.com
1 de 7

Voltar ao topo da página