Como disfarçar quadril largo

Como disfarçar quadril largo

Muitas mulheres brasileiras são donas de lindos quadris largos. Apesar de essa ser uma característica que muitas valorizam, outras preferem afinar essa zona recorrendo a alguns truques de moda eficazes. Se esse é o seu caso, saiba que a regra de ouro para disfarçar um quadril lardo é puxar o foco para os detalhes das roupas na parte superior do corpo, evitando peças chamativas na zona do quadril e pernas. Além dessa dica, existem algumas peças que favorecem a silhueta da mulher violão e roupas que devem ser evitadas. Quer saber quais são? Continue lendo esse artigo do umComo e descubra como disfarçar quadril largo e arrasar.

Passos a seguir:
1

Decote canoa

As peças com decote canoa são uma excelente opção para disfarçar quadril largo. Eles evidenciam a zona dos ombros, captando o olhar para essa zona e dissimulando um quadril largo. Existem vários tipos de peças com decote canoa como blusas, vestidos e suéteres fazendo com que apostar nessa tendência seja bem simples.

2

Calças flare

As calças flare equilibram a silhueta da mulher com quadril largo. A sua boca larga diminui visualmente os quadris, sendo uma opção super estilosa para qualquer mulher. As calças retas e as calças pantalonas também funcionam bem para esse tipo de corpo.

3

Vestidos tomara que caia

Os vestidos tomara que caia deixam os seus ombros em evidência e, tal como o decote canoa, são uma excelente opção para quem tem um quadril largo. A saia deve ser, de preferência, em modelo A - justa da cintura e abrindo até ao joelho.

4

Saias e vestidos evasé

As peças com modelo evasé devem estar presentes no armário de qualquer mulher com quadril largo. O seu formato em A é o corte ideal para afinar a cintura e disfarçar o quadril, uma vez que cai no corpo sem modelar a sua forma. Existe uma variedade grande de peças com esse modelo, por isso tome atenção a esse corte na próxima vez que for às compras.

5

Casaco longo

Mulher com quadril largo deve apostar em casacos longos. Desde blazer a cardigãs, o comprimento perfeito ultrapassa a linha do quadril, tapando-o. Os modelos de casaco comprido alongam a silhueta, disfarçando muito a largura real do quadril.

6

Listras verticais

As listras verticais em peças para a zona inferior do corpo, como em saias, calças e pantalonas, favorecem muito a mulher com quadril largo. A estampa cria um efeito longilíneo, disfarçando o quadril e permitindo que as peças possam ser um pouco mais justas ao corpo.

7

Modelos Peplum

Uma dos cortes que qualquer mulher com quadril largo deve evitar é o modelo peplum. As saias e vestidos peplum são super estilosas, mas esse efeito volumoso na zona do quadril cria a ilusão de que ele é maior do que é na realidade.

8

Calça skinny

As calças skinny são uma das maiores tendências dos últimos anos. No entanto, elas prejudicam o visual da mulher com quadril largo pois a perna fininha termina em uma zona bem larga, criando uma silhueta larga. Prefira outros modelos como as pantalonas, calças de corte reto e calças flare.

9

Listras horizontais

As listras horizontais na zona do quadril e das pernas devem ser evitadas. Elas criam a ilusão de que a mulher é ainda mais larga nessa zona, prejudicando todo o visual. Evite essa estampa e prefira listras verticais para um look mais esguio.

10

Roupas muito justas

Qualquer peça justa na zona do quadril vai deixar a silhueta mais larga. Se quer disfarçar essa zona, prefira tecidos fluidos e esvoaçantes para que seu qudril não fique implorando para sair.

11

Saia lápis

A saia lápis deve ficar fora do armário de quem procura alongar a sua figura. Por ser justa e afinar na zona dos joelhos, a saia lápis alarga o quadril e não faz favores a mulheres com quadril largo.

12

Modelos cropped

Os modelos cropped incluem todas as blusas, suéteres e casacos que terminam antes do umbigo. Esse modelo, que divide a silhueta em camadas, não deve ser usado por quem quer disfarçar o quadril largo.

13

Cintos largos

Qualquer cinto grosso, quando usado na zona do quadril, aumenta o volume da zona. Prefira cintos fininhos ou da mesma cor da peça de forma a disfarçar o quadril largo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar quadril largo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.