Como disfarçar rugas

Como disfarçar rugas
Imagem: farmacia-frias.com

À medida que os anos passam, começamos interessar-nos mais por encontrar soluções para disfarçar os sinais de envelhecimento no rosto, que é nossa carta de apresentação. Felizmente o mundo da cosmética trabalha fortemente para nos oferecer ferramentas inovadoras para atenuar as rugas e conservar uma pele firme na maturidade. Se você não sabe como esconder as dobras de seu rosto, neste artigo de umComo explicamos como disfarçar rugas.

Passos a seguir:
1

A limpeza facial é fundamental para disfarçar rugas. Quando o rosto está sujo ou a maquiagem não é removida totalmente antes de dormir, é comum o acúmulo de células mortas, gordura e sujeira que acabam tampando os poros e fazem com que a pele fique inchada. O inchaço só acentuará ainda mais suas rugas. De modo que se já tem suas primeiras dobras no rosto, agora mais do que nunca deve ser exaustiva com sua rotina de limpeza: duas vezes ao dia com água e limpador facial segundo seu tipo de pele.

2

Quando falamos dos avanços da cosmética, falamos seriamente. Ao contrário de anos atrás, agora a maioria das marcas de cosméticos contam com um produto de efeito de enchimento, que deve aplicar com sua cara lavada e hidratada antes de se maquiar. O resultado? O produto atua como uma espécie de Photoshop facial, recheando os sulcos do rosto ao reafirmar a pele e oferecendo um acabamento firme e com menos dobras. Estes produtos não têm cor, por isso podem ser utilizados por homens e mulheres.

3

Para disfarçar rugas também é aconselhável realizar uma limpeza profissional de pele a cada seis meses. Isto ajudará a eliminar as células mortas que não são removidas com o limpador facial e que atingiram grande profundidade na pele. A ideia é evitar que as rugas fiquem acentuadas ainda mais pela sujeira.

4

Para disfarçar rugas com maquiagem o mais recomendável é aplicar no rosto limpo e hidratado uma base que seja leve. As bases de longa duração e cobertura máxima só conseguirão realçar as rugas de seu rosto. Prefira uma base líquida cuja função seja esmaecer manchas.

5

Para disfarçar rugas também existem muitos tratamentos estéticos como a aplicação de botox ou ácido hialurônico, o primeiro conhecido por seu efeito de esticar a pele até desaparecer os sulcos durante seis meses, e o segundo por sua capacidade para encher algumas rugas do rosto. O ideal será ir a uma estética e consultar as opções ideais para você e seu orçamento.

6

Sem quer combater as rugas, não é necessário que deixe de se maquiar, mas deve fazê-lo de uma maneira mais natural e deixar de lado os estilos dramáticos e olhos muito delineados. O blush é um dos cosméticos que nunca deve faltar em seu rosto, tal como a máscara de cílios e um batom de cor chamativa, os tons vivos farão com que os olhares se concentrem em seus lábios e não em suas rugas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar rugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.