Partilhar
Partilhar em:

Como dissimular as estrias

Passo a Passo
Avaliação: 4,5 (59 votos)
2 vezes partilhado
 
Como dissimular as estrias
Fonte: howtogetridofstretchmarks-fast.com

As estrias são produzidas quando as fibras que contribuem com o colágeno e a elasticidade da pele se rompem, geralmente devido a uma mudança brusca de peso ou esticamento repentino da derme. A maior parte das mulheres sofrem delas, seja como consequência da nossa mudança corporal durante a adolescência, gravidez ou lactância. Depois de elas aparecem, eliminá-las não é tarefa simples. Mas existem muitas formas de preveni-las e de disfarçar sua existência quando elas já estão presentes. Em umComo.com.br damos a você alguns truques para que descubra como dissimular as estrias.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as estrias
Passos a seguir:
1

Para conseguir que suas estrias não realcem muito na sua pele é importante cuidar da derme e principalmente mantê-la hidratada. Usar cremes hidratantes no corpo inteiro, mas principalmente na zona onde se encontram as estrias, e tomar líquido em abundância para manter nosso corpo hidratado por dentro também, é fundamental para que a derme fique com uma aparência muito melhor e as estrias sejam dissimuladas.

2

Esfoliar a pele não ajuda só a eliminar as células mortas, mas suaviza a pele e permite dissimular melhor as estrias. Por isso recomendamos a você esfoliar seu corpo pelo menos uma vez por semana para exibir uma derme mais esticada e atrativa.

3

Se as estrias representam um problema estético muito importante para você, então você vai gostar de saber que as peles bronzeadas dissimulam muito melhor a sua presença. Por isso aproveite os dias de calor para apanhar sol, usando sempre a proteção solar adequada e sem se expor de forma excessiva. Durante os dias de verão você pode usar loções autobronzeadoras que ajudam você a manter a cor.

4

Trabalhe para melhorar a flexibilidade e qualidade de sua pele fazendo exercício frequente, se alimentando de forma adequada, introduzindo em sua alimentação alimentos ricos em colágeno e recebendo de vez em quando massagens para estimular a circulação e aparência de sua derme. Cuidar de si mesma diariamente beneficia todo seu corpo, incluindo as estrias, ajudando a dissimulá-las.

5

E nos casos mais extremos você pode recorrer à maquiagem para dissimular as marcas das estrias. Aplique um corretivo neutro de tom verde nas estrias avermelhadas, ou um da cor da sua pele nas que já estão brancas. Esta estratégia infalível ajudará a fazer elas passarem despercebidas nos casos mais especiais.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como dissimular as estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como dissimular as estrias

Como dissimular as estrias
Como dissimular as estrias