Partilhar

Como dissimular as manchas da pele

Por Sara Viega. Atualizado: 9 fevereiro 2017
Como dissimular as manchas da pele

O aparecimento de manchas na pele pode ser produzido por diversos fatores como idade, exposição ao sol, gravidez, entre outros. Se este for o seu caso, você deve saber como tratar as manchas da pele, para reduzi-las ao máximo e evitar que elas se estendam pelo seu corpo e seu rosto. É importante realizar uma boa prevenção das manchas, mas caso elas já tenham aparecido e você queira camuflá-las o máximo possível, também é possível fazer alguma coisa. Neste artigo da umComo encontrará conselhos sobre como dissimular as manchas da pele.

Também lhe pode interessar: Como tirar mancha roxa da pele
Passos a seguir:
1

Antes de tentar dissimulá-las, é fundamental que vá ao médico ou dermatologista para que ele examine você e possa recomendar o melhor tratamento anti-manchas e como tratar as manchas da pele.

2

Depois que você já estiver tomando as medidas necessárias para prevenir e diminuir o aparecimento de manchas na pele, como por exemplo evitar a exposição direta ao sol, usar protetor solar, se hidratar... você também pode fazer algumas coisas que ajudarão a camuflar as manchas.

3

Para dissimular as manchas da pele, recomendamos que use maquiagem corretiva com protetor solar que além de cobrir as imperfeições da pele, reduzem o aparecimento de novas manchas.

4

Pode usar corretivo de manchas que devem ser aplicados sobre zonas localizadas, cobrindo manchas e outras imperfeições, além das bases de maquiagem. Mas é muito importante que aplique a base corretamente para conseguir resultados naturais e para evitar realçar ainda mais as manchas.

5

Também é necessário que, no fim do dia, você limpe a pele profundamente para retirar todos os restos de maquiagem. Use produtos não abrasivos ou específicos para peles com manchas, para que sua pele fique sempre limpa e hidratada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dissimular as manchas da pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não use maquiagem em excesso, pois os efeitos podem ser indesejados.
  • Limpe seu rosto no final do dia para que não fiquem restos de maquiagem.

Escrever comentário sobre Como dissimular as manchas da pele

1 comentário
marcia
O meu rosto no início era limpinho,quando engravidei pela segunda vez começou a manchar o que devo fazer?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcia, mas as manchas ocorreram devido a espinhas?

Como dissimular as manchas da pele
Como dissimular as manchas da pele

Voltar ao topo da página