A perda de gordura corporal

Como é feita a lipoaspiração

Marina Vieira
Por Marina Vieira. Atualizado: 8 julho 2019
Como é feita a lipoaspiração
Imagem: petroniofleury.com.br

Já se perguntou como é feita a lipoaspiração? Essa é uma pergunta que muita gente vem se fazendo, nunca se quis ter um corpo perfeito como agora! Essa cirurgia tem sido utilizada como um método de remover as gorduras localizadas, através de um processo de aspiração realizado por cânulas, que aspiram 5% da gordura do local desejado. Quer saber mais sobre esse procedimento? Fique antenado nesse artigo em umComo.com.br e descubra tudo sobre a lipoaspiração!

Também lhe pode interessar: Como perder o culote

Índice

  1. O que é lipoaspiração
  2. Quando fazer a lipoaspiração?
  3. Exames para o processo de lipoaspiração
  4. Como funciona a cirurgia?
  5. E as cicatrizes da cirurgia?
  6. Outras cirurgias estéticas

O que é lipoaspiração

As vezes nem dieta, exercício, ou outros métodos de emagrecimento não conseguem nos ajudar a perder aquelas gordurinhas insistentes, que persistem em ficar principalmente na região abdominal, nas costas e no tríceps (o famoso músculo do “tchau”). A lipoaspiração deve ser executada apenas por um profissional devidamente treinado, de preferência um cirurgião plástico.

Quando fazer a lipoaspiração?

Ao contrário do muitos imaginam, a lipoaspiração não é um método de emagrecimento, e sim uma forma de remover as gorduras. Você só deve recorrer a esse tipo de cirurgia em último caso, quando a dieta, a reeducação alimentar e os exercícios não foram suficientes para te ajudar a eliminar a protuberância localizada, causada pelo aumento do peso.

Como é feita a lipoaspiração - Quando fazer a lipoaspiração?
Imagem: procorpoestetica.com.br

Exames para o processo de lipoaspiração

Para fazer um procedimento de lipoaspiração com segurança, o médico irá exigir que você faça exames de sangue, do coração, e uma radiografia do tórax. O cirurgião também pedirá um ultrassom da região que possui gorduras localizadas, e um exame que mostre as condições dos seus vasos sanguíneos, chamado de Doopler.

Como funciona a cirurgia?

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que antes do procedimento cirúrgico, o paciente deve ficar em jejum pelo menos oito horas antes da cirurgia. A primeira fase da lipoaspiração é a infiltração de uma solução composta por soro fisiológico e adrenalina, chamada solução de Klein; o objetivo principal dessa solução é diminuir o sangramento durante o processo cirúrgico. Para isso, as cânulas são introduzidas no tecido adiposo e começam a aspirar a gordura localizada.

Para que você não sinta dor, é aplicada uma anestesia que pode ser geral, localizada ou peridural; se for geral você irá precisar de aparelhos que auxiliem na respiração.

O tempo de duração de uma lipoaspiração depende muito da área de onde a gordura é aspirada, mas normalmente o procedimento leva no máximo 4 horas.

E as cicatrizes da cirurgia?

As cicatrizes causadas pela cirurgia de lipoaspiração podem medir até meio centímetro, mas não é preciso ter medo delas! Normalmente elas são imperceptíveis e acabam não incomodando em nada!

Outras cirurgias estéticas

Além da lipoaspiração, existem outras cirurgias estéticas que podem ser feitas junto com a cirurgia da remoção de gorduras. Um exemplo é a mamoplastia, que é o aumento dos seios através do implante de próteses de silicone; e a lipocavitação.

Como é feita a lipoaspiração - Outras cirurgias estéticas
Imagem: lipoesilicone.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é feita a lipoaspiração, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos

  • Viu como é feita a lipoaspiração? O processo é mais simples do que você imagina! Para ter sucesso no procedimento cirúrgico e conquistar o corpo que você sempre quis, o ideal é que procure um cirurgião de renome, para não ter maiores dores de cabeça.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: petroniofleury.com.br
Imagem: procorpoestetica.com.br
Imagem: lipoesilicone.com.br
1 de 3
Como é feita a lipoaspiração