Partilhar

Como é feito o alongamento de cílios

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como é feito o alongamento de cílios
Imagem: marysup.com.br

O alongamento de cílios proporciona uma melhor auto-estima feminina pois é um poderoso aliado à beleza. As mulheres que têm olhos pequenos, olhos caídos e pálpebras gordinhas procuram alguns truques caseiros para aumentar os cílios mas sem dúvida que beneficiam muito mais deste procedimento estético, os resultados são bastante superiores. O alongamento de cílios é um método para mulheres que desejam ter olhos maiores e mais marcantes, sem ter que passar horas aplicando máscara de cílios. Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar como é feito o alongamento de cílios e quais os cuidados a ter.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do alongamento de cílios

Como é feito o alongamento de cílios

As mulheres que desejam estar maquiadas mesmo ao acordar, deve recorrer ao alongamento de cílios, o efeito é bastante satisfatório, como se estivesse sempre com uma maquiagem sofisticada, discreta mas com muito glamour. As celebridades têm adotado muito este método e os resultados são incríveis, inspirando muitas mulheres comuns a experimentar o alongamento de cílios.

O alongamento de cílios é uma espécie de mega-hair mas para cílios, ou seja, esta técnica aumenta o tamanho e o volume dos pelos dos cílios, um a um. Isso faz com que os cílios fiquem alongados, definidos e cheios. Como se tivesse colocado uma grande camada de máscara de cílios. Sendo assim usando o alongamento de cílios pode dispensar o uso do rímel, pelo menos durante o período de duração do alongamento.

O procedimento deve ser feito por um profissional de cílios, este profissional deve separar os cílios falsos, fio a fio, depois colar com uma cola especial os cílios postiços, a cada fio dos seus cílios. Este procedimento demora cerca de duas horas até estar finalizado, para quem tem medo que doa, relaxe, pois não dói nadinha, nem causa desconforto, só vantagens, não é gente?!

O resultado final depende do profissional, se ele tiver experiência e domina as técnicas de aplicar os cílios postiços, o efeito será bonito, depois você também pode optar entre um visual mais teatral, romântico ou discreto. Fale com o profissional, diga-lhe o que pretende e adapte o o alongamento de cílios ao seu estilo e às suas necessidades.

A duração do alongamento de cílios varia entre dois a três meses e acredite, fará um bem danado á sua auto-estima, acordar linda e maravilhosa é o sonho de qualquer mulheres.

Como é feito o alongamento de cílios - Como é feito o alongamento de cílios
Imagem: modabelezaestetica.com.br

Cuidados ao fazer alongamento de cílios

O primeiro cuidado a ter é a busca de um bom profissional, habilitado e experiente. É um trabalho muito minucioso, requer uma grande habilidade e paciência, colar fio a fio não é para todos, e você vai querer um efeito bonito e sem risco de danos para os seus cílios naturais, por isso convém encontrar alguém já renomado. Se você for alérgica a produtos de beleza deve ter mais cuidados e pedir primeiro ao seu médico uma opinião, antes de fazer qualquer alongamento de cílios.

Durante os primeiros dias até a cola secar por completo deve ter cuidado para não molhar os cílios, nem convém umedecer os olhos, nesses dias deve ter mais cuidados, convém ter também cuidado com os condicionadores, cremes hidratantes, shampoos e desmaqueantes. Evite também vapores quentes, nada de tratamentos faciais ou saunas. Não pode usar rímel pelo menos antes de fazer 48 horas da colagem dos cílios, deve também usar soro fisiológico para remover o rímel pois o desmaqueante diminui a duração da cola. Coloque rímel apenas de metade dos cílios para as pontas. Use um pincel de sobrancelhas para separar e escovar os fios que podem grudar com o rímel. O que não pode usar de jeito nenhum é o curvex, este aparelho que é usado para moldar o formato dos cílios fará com que os seus cílios alongados se desprendam e quebrem.

Como é feito o alongamento de cílios - Cuidados ao fazer alongamento de cílios
Imagem: dasmariasblog.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é feito o alongamento de cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como é feito o alongamento de cílios

Como é feito o alongamento de cílios
Imagem: marysup.com.br
Imagem: modabelezaestetica.com.br
Imagem: dasmariasblog.com
1 de 3
Como é feito o alongamento de cílios

Voltar ao topo da página