Partilhar

Como eliminar a celulite da entreperna

Como eliminar a celulite da entreperna

A região do corpo que se encontra na parte interna da coxa tende a acumular gordura e flacidez sendo uma das partes mais difíceis de reduzir e tonificar. Difíceis sim, mas não impossíveis, por isso, em umComo.com.br vamos dar algumas dicas sobre como eliminar a celulite da parte interna da coxa para que você possa suavizar esta área e mostrá-la sem complexos. Deverá prestar atenção em diferentes aspectos como, por exemplo, a alimentação, o exercício físico e a hidratação. Continue lendo e descubra como conseguir isto.

Também lhe pode interessar: Como eliminar a celulite nas pernas
Passos a seguir:
1

Para conseguir eliminar a celulite da parte interna da coxa, o primeiro que temos que fazer é revisar os hábitos alimentares, pois é importante eliminar o excesso de gordura para poder suavizar e tonificar a área. Assim, além de fazer exercício físico é essencial que você os acompanhe com algumas regras alimentares que lhe passamos em seguida:

  • Deverá ter uma alimentação na qual haja frutas e verduras em abundância, sobretudo as que são de folha verde (espinafre, acelga, etc.). O motivo é que este tipo de ingrediente é rico em ferro, um mineral que dificulta o aparecimento da celulite e ajuda a eliminá-la de forma natural. Além disso, estes ingredientes contêm muitas vitaminas e, por outro lado, quase não contêm calorias, por isso são perfeitos para cuidar da sua silhueta.
  • A fibra também é um dos melhores alimentos que você pode incorporar na sua dieta se quiser desfrutar de um corpo mais liso e firme. Neste sentido, a aveia ou os carboidratos elaborados com farinha integral ajudarão a regular o trânsito intestinal e, portanto, a eliminar os lipídios.
  • Reduza o sal em sua dieta, porque favorece a retenção de líquidos que é a que provoca o aparecimento da incômoda pele de laranja. Para condimentar suas comidas, você pode trocar o sal por outros condimentos mais saudáveis como, por exemplo, ervas aromáticas.
  • Os alimentos gordurosos também deverão ser reduzidos na dieta, porque têm muitas calorias e proporcionarão gordura ao nosso organismo. Ao contrário disso, opte por ingredientes com baixo teor de gordura e que sejam cozinhados de forma saudável (ao vapor, grelhado, ao forno, etc.).
  • É importante beber dois litros de água por dia para eliminar as toxinas e a retenção de líquidos. Para eliminar a celulite da pele é imprescindível beber esta quantidade de água por dia, pois ajudará a drená-la. Em umComo.com.br mostramos-lhe o que pode fazer para beber dois litros de água por dia.
Como eliminar a celulite da entreperna - Passo 1
2

Mas para tirar a celulite da parte interna da coxa você deverá complementar sua dieta saudável com a prática de exercício que ajudará você a reduzir a gordura da área e a tonificar o músculo. Para conseguir ambos objetivos será necessário combinar dois tipos de exercícios durante seu treino. Por um lado, será imprescindível realizar exercício aeróbico para te ajudar a queimar calorias e, assim, a reduzir a presença de gordura em seu organismo. Quando corremos, andamos de bicicleta ou fazemos aeróbica nosso corpo aproveita a gordura corporal como fonte de energia, por isso, é a melhor maneira de perder o acúmulo de gordura.

Por outro lado, é imprescindível combinar os exercícios de cardio com exercícios de tonificação para que seu músculo se fortaleça e sua aparência seja firme, lisa e sem celulite. No caso da área interna da coxa, a entreperna, os músculos a serem trabalhados são os adutores e podem ser tonificados com equipamentos de ginástica ou, se preferir, fazendo alguns exercícios. A seguir propomos-lhe dois:

  • Fique em pé sobre uma esteira com as pernas juntas, depois, separe lateralmente uma de suas pernas até criar um ângulo de 45º. Gire o quadril para o lado contrário e notará como estira o músculo. Faça 3 séries de 15 repetições.
  • O segundo exercício para tonificar os adutores consiste em agachar-se sobre uma esteira e esticar lateralmente uma perna tentando não dobrar o joelho, depois, volte à posição inicial e faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.
3

Além de tudo isto, você pode otimizar os resultados acrescentando alguns remédios caseiros que ajudarão a tirar o excesso de celulite da entreperna. Por exemplo, um dos mais conhecidos é a cafeína e muitos cremes anti-celulite contêm este ingrediente como o principal segredo para poder combater a pele de laranja. O motivo é que reativa a circulação do sangue e, portanto, evita que se formem novos nódulos de gordura.

Para fazer um esfoliante de café você terá de misturar meia xícara de café moído com 2 colheradas de azeite de oliva, misture tudo para criar uma massa homogênea e, depois, aplique o esfoliante sobre a parte interna da coxa fazendo uma massagem circular. Em seguida, envolva a perna com papel filme e deixe agir durante 20 minutos; repita este procedimento 2 ou 3 vezes por semana e verá resultados. Após esse tempo, retire o café com água morna.

O café é um dos tratamentos mais conhecidos, no entanto existem outros. No umComo.com.br oferecemos-lhe uma lista com os melhores remédios caseiros para a celulite.

4

Mas se preferir tratamentos mais convencionais você deve saber que existem diferentes técnicas de estética que estão pensadas para eliminar a celulite e afinar a silhueta. Os cremes anti-celulite são uma boa opção para fazer um tratamento em casa, mas se quiser resultados mais visíveis você pode optar por outras técnicas como, por exemplo, a drenagem linfática que é um tipo de massagem que dissolve os nódulos de gordura.

Outro dos tratamentos mais bem sucedidos é a mesoterapia onde lhe darão algumas injeções que contêm medicamentos que queimam gordura. Depois, aplicarão um ultrassom para que as partículas se dissolvam e, assim, a perda de gordura seja bem mais rápida e eficaz. Se quiser conhecer outras práticas inovadoras, convidamos você a ler nosso artigo sobre as técnicas para reduzir a celulite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar a celulite da entreperna, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como eliminar a celulite da entreperna

Como eliminar a celulite da entreperna
1 de 5
Como eliminar a celulite da entreperna

Voltar ao topo da página