Partilhar
Partilhar em:

Como eliminar as estrias

Avaliação: 4 (128 votos)
3 vezes partilhado
 
Como eliminar as estrias

As estrias surgem quando, devido a um mudança brusca de peso, as fibras que fornecem colágeno e elasticidade à nossa pele rompem, o que deixa como resultado algumas marcas irregulares que, ao princípio são de cor rosa ou violeta e depois, com o passar do tempo, se tornam mais brancas. Ainda que as estrias não sejam sinônimo de problemas de saúde, passaram a ser um problema estético para muitas mulheres, por isso em umComo.com.br damos alguns truques para que você saiba como eliminar as estrias.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as estrias nos seios

Prevenção

Se você está no início da puberdade ou nas primeiras semanas de gravidez, seu corpo está a ponto de sofrer mudanças radicais, entre eles o crescimento dos seios e quadris e um provável aumento de peso, o que submeterá a sua pele a um brusco esticamento, por isso hidrate seu corpo pelo menos duas vezes ao dia com cremes que contenham colágeno ou fomentem sua produção, beba bastante água, alimente-se de maneira saudável e faça exercício de forma regular para manter o bom tônus muscular.

Em que etapa as estrias podem ser tratadas

Eliminar por completo as estrias é quase impossível sem recorrer a algum tratamento dermatológico, mas é possível reduzi-las visivelmente nas primeiras etapas de sua formação, quando ainda são de cor violeta.

O que fazer

O primeiro passo é evitar uma dieta alta em gorduras, consumir alimentos ricos em vitamina A, B, C, D e E que estimulam a produção de colágeno e são benéficos para a pele, tentar recuperar o peso normal, hidratar a pele com cremes adequados, aqueles que estimulam a produção de fibras de colágeno são altamente recomendados, também sugerimos massajar a área afetada com esses produtos, fazer exercício de forma regular e consumir pelo menos dois litros de água diários.

Quando as estrias são antigas

No caso das estrias antigas, elas são difíceis de eliminar sem recorrer a tratamentos mais avançados, no entanto alguns produtos podem ajudar a disfarçá-las, como o óleo de amêndoas, os cremes com vitamina E, massajar a área durante o banho e usar alguns cremes clareadores que ajudem a disfarçar sua presença. Além disso, algumas empresas cosméticas já lançaram cremes no mercado especialmente dedicados ao tratamento das estrias, que podem ser usados para obter resultados.

Remédios caseiros e soluções milagrosas

Os remédios caseiros que prometem eliminar as estrias costumam ser, na sua maioria, trabalhosos e pouco eficientes, o melhor é recorrer aos cremes cosméticos à venda no mercado, avaliados por especialistas e por empresas sérias e reconhecidas e evitar aquelas que promovem um "milagre imediato", pois tal coisa não existe.

Uma solução profissional

Um tratamento eficaz para a eliminação das estrias é o laser aplicado por um dermatologista, esta opção é a mais cara, no entanto funciona muito bem para quem realmente se sente incomodado com a aparência de suas estrias. Se deseja fazê-lo, consulte seu especialista.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como eliminar as estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não aplique nenhum tratamento de procedência duvidosa sem antes consultar seu dermatologista.
  • A prevenção é a chave para evitar futuras estrias, cuide da alimentação, hidrate sua pele e faça exercício de forma regular.
Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como eliminar as estrias

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como eliminar as estrias
Como eliminar as estrias