Partilhar
Partilhar em:

Como eliminar as estrias

Como eliminar as estrias

As estrias surgem quando, devido a um mudança brusca de peso, as fibras que fornecem colágeno e elasticidade à nossa pele rompem, o que deixa como resultado algumas marcas irregulares que, ao princípio são de cor rosa ou violeta e depois, com o passar do tempo, se tornam mais brancas. Ainda que as estrias não sejam sinônimo de problemas de saúde, passaram a ser um problema estético para muitas mulheres, por isso em umComo.com.br damos alguns truques para que você saiba como eliminar as estrias.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as estrias nos seios

Prevenção

Se você está no início da puberdade ou nas primeiras semanas de gravidez, seu corpo está a ponto de sofrer mudanças radicais, entre eles o crescimento dos seios e quadris e um provável aumento de peso, o que submeterá a sua pele a um brusco esticamento, por isso hidrate seu corpo pelo menos duas vezes ao dia com cremes que contenham colágeno ou fomentem sua produção, beba bastante água, alimente-se de maneira saudável e faça exercício de forma regular para manter o bom tônus muscular.

Em que etapa as estrias podem ser tratadas

Eliminar por completo as estrias é quase impossível sem recorrer a algum tratamento dermatológico, mas é possível reduzi-las visivelmente nas primeiras etapas de sua formação, quando ainda são de cor violeta.

O que fazer

O primeiro passo é evitar uma dieta alta em gorduras, consumir alimentos ricos em vitamina A, B, C, D e E que estimulam a produção de colágeno e são benéficos para a pele, tentar recuperar o peso normal, hidratar a pele com cremes adequados, aqueles que estimulam a produção de fibras de colágeno são altamente recomendados, também sugerimos massajar a área afetada com esses produtos, fazer exercício de forma regular e consumir pelo menos dois litros de água diários.

Quando as estrias são antigas

No caso das estrias antigas, elas são difíceis de eliminar sem recorrer a tratamentos mais avançados, no entanto alguns produtos podem ajudar a disfarçá-las, como o óleo de amêndoas, os cremes com vitamina E, massajar a área durante o banho e usar alguns cremes clareadores que ajudem a disfarçar sua presença. Além disso, algumas empresas cosméticas já lançaram cremes no mercado especialmente dedicados ao tratamento das estrias, que podem ser usados para obter resultados.

Remédios caseiros e soluções milagrosas

Os remédios caseiros que prometem eliminar as estrias costumam ser, na sua maioria, trabalhosos e pouco eficientes, o melhor é recorrer aos cremes cosméticos à venda no mercado, avaliados por especialistas e por empresas sérias e reconhecidas e evitar aquelas que promovem um "milagre imediato", pois tal coisa não existe.

Uma solução profissional

Um tratamento eficaz para a eliminação das estrias é o laser aplicado por um dermatologista, esta opção é a mais cara, no entanto funciona muito bem para quem realmente se sente incomodado com a aparência de suas estrias. Se deseja fazê-lo, consulte seu especialista.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como eliminar as estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não aplique nenhum tratamento de procedência duvidosa sem antes consultar seu dermatologista.
  • A prevenção é a chave para evitar futuras estrias, cuide da alimentação, hidrate sua pele e faça exercício de forma regular.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como eliminar as estrias

O que lhe pareceu o artigo?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Animais de Estimação
Beleza
Magia revelada
Como eliminar as estrias
Como eliminar as estrias