Partilhar

Como eliminar as estrias da gravidez

Como eliminar as estrias da gravidez

Está procurando formas de fazer desaparecer as estrias causadas pela gravidez? Se acaba de dar conta que estas incômodas marcas estão aparecendo na sua pele, deverá tomar medidas de imediato para prevenir que proliferem e tratar de as reduzir ao máximo. Embora em alguns casos possa ser complicado ou inclusive impossível combatê-las por completo, neste artigo de umComo.com.br queremos explicar-lhe algumas recomendações sobre como eliminar as estrias da gravidez.

Também lhe pode interessar: Por que as estrias aparecem
Passos a seguir:
1

As estrias costumam aparecer no abdômen, que é a zona que mais se dilata durante a gestação, embora também possam aparecer nas nádegas, no peito ou nos quadris devido à rotura fibrilar da pele. Assim, é importante referir que a prevenção das estrias é o método principal que devemos levar a cabo para nos manter longe destas marcas indesejáveis.

Por isso, é fundamental manter o nosso peso controlado a todo o momento e evitar os quilos desnecessários, assim como seguir uma dieta apropriada e, sobretudo, manter hidratadas as zonas mais propensas a estrias. Com este objetivo, pode ser muito útil o uso de cremes anti-estrias e outros produtos cosméticos específicos para este fim.

2

Por sua vez, deve saber que as estrias aparecem inicialmente como marcas sobre a pele de uma tonalidade roxa ou violeta que mais tarde passam a adquirir um tom branco, como se de uma cicatriz se tratasse. Cientificamente não se fala de nenhum remédio que as tire completamente, o mais comum é conseguir diminuí-las ou reduzi-las.

Deste modo, terá que ser consciente de que as estrias poderão apenas ser tratadas na sua primeira fase com resultados mais ou menos visíveis, ou seja, uma vez que as estrias estejam brancas conseguirá apenas eliminá-las através de tratamentos cirúrgicos por laser. Este fato não ocorre apenas com as estrias da gravidez, mas também com estrias provenientes de outros fatores.

Como eliminar as estrias da gravidez - Passo 2
3

Desta forma, existem cremes cosméticos que estimulam o crescimento das células e tratam de regenerar a pele para que desapareçam assim estas marcas causadas pela rotura fibrilar. Deverá ir à farmácia e solicitar informação acerca dos cremes que são indicados especificamente para a gravidez. Depois deverá seguir as recomendações do fabricante e aplicá-los com assiduidade para conseguir bons resultados.

Do mesmo modo, existem alguns truques naturais que poderão ajudá-la a evitar as estrias e a reduzi-las ao máximo, por isso recomendamos-lhe que consulte o nosso artigo sobre como eliminar as estrias com remédios caseiros.

4

Ao mesmo tempo, deverá seguir algumas recomendações gerais básicas para evitar o aparecimento de mais estrias durante a gravidez. A primeira será manter-se hidratada, tanto por dentro como por fora, de modo que além dos cremes hidratantes corporais será muito importante que beba grandes quantidades de água. Também poderá complementá-lo com outras bebidas não gaseificadas como sucos e batidos.

5

No caso das mulheres grávidas com estrias brancas, não haverá mais solução que passar por uma cirurgia, consultando sempre previamente o seu dermatologista ou médico especialista. Atualmente, os tratamentos a laser são bastante eficientes para combater as tão odiadas marcas que provocam as roturas das fibras. É por isso que, após o parto, pode optar por iniciar um tratamento adequado para as fazer desaparecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as estrias da gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como eliminar as estrias da gravidez

4 comentários
Nathacha estheffanne
Oi tenho 17 anos e quando eu engravidei fiquei com umas estrias brancas e finas nas coxas como faço para acabar com as estrias?
nicky
Então tenho estrias brancas e finas sera que vai me ajudar a camufla-Las nossa ja não aguento mais vc sabe o valor??
Lis
Oi estou de 25 semanas e ta saindo muita estrias nas coxas e bubum. Sera que a glicerina pode me ajudar?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lis, sim a glicerina pode ajudar sim. Obrigada por comentar e tudo de bom :)
conceição
Sobre o tratamento com a glecerina . gostaria de saber onde se compra? Como se faz o tratamento
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Conceição, você poderá encontrar a glicerina à venda em farmácias. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando!

Como eliminar as estrias da gravidez
1 de 3
Como eliminar as estrias da gravidez

Voltar ao topo da página