Como se livrar das estrias

Como eliminar as estrias nos seios

Como eliminar as estrias nos seios

As estrias são essas marcas ou cicatrizes na pele que aparecem quando ocorre um rompimento das fibras de elastina, colágeno e reticulina e que afetam negativamente a aparência da derme. São comuns em zonas como quadris, nádegas, coxas, abdômen e seios; e é nestes que vamos nos centrar neste artigo de umComo, proporcionando a você tratamentos eficientes para poder eliminar as estrias nos seios e conseguir que fiquem mais firmes e bonitos. Continue lendo e fique por dentro, também, do que deve fazer para evitar que estas antiestéticas marcas invadam a sua pele.

Também lhe pode interessar: Como eliminar estrias nos glúteos
Passos a seguir:
1

São vários os fatores que contribuem para o aparecimento de estrias em certas zonas do corpo, mas as mais frequentes estão relacionadas com a escassa hidratação, as mudanças bruscas de peso, as mudanças hormonais, a gravidez, a menopausa, o estresse, etc. É por isso que antes de ver quais tratamentos pode colocar em prática para reduzir a sua visibilidade, aconselhamos que considere as seguintes recomendações para evitar o seu aparecimento, na medida do possível:

  • Evitar as mudanças bruscas de peso seguindo uma dieta equilibrada e saudável que permita a você se manter no peso ideal. É recomendável incluir na dieta alimentos diuréticos para ajudar a eliminar toxinas e a favorecer a depuração do organismo, como por exemplo: abacaxi, melão, mirtilo, frutas cítricas, alcachofra, repolho, pepino, tomate, cenoura, chá verde, chá de cavalinha, de dente-de-leão, etc.
  • Manter-se bem hidratada consumindo entre 1,5 e 2 litros diários de água; isso ajudará a que os tecidos obtenham a umidade necessária e não sofram tanto com os aumentos e perdas de peso.
  • Se for se expor ao sol, é importante que use um protetor solar de fator elevado, pois os raios UV são muito prejudiciais para a pele e pioram as estrias.
  • A prática de exercício físico moderado favorece a elasticidade e flexibilidade da pele, além de protegê-la das estrias perante possíveis mudanças de peso. No caso de já ter estrias, não são recomendáveis os treinamentos com peso; o ideal são as atividades de baixo impacto como nadar, caminhar, correr, andar de bicicleta, fazer aulas de ioga ou pilates, etc.
  • O cigarro também influencia no aparecimento de estrias, pois diminui a produção de colágeno e elastina. O melhor seria que tentasse deixar o cigarro por completo, mas se isso não for possível tente reduzir a quantidade de cigarros que fuma por dia.
Como eliminar as estrias nos seios - Passo 1
2

Manter a pele hidratada é essencial para prevenir as estrias e reduzir as existentes, por isso é conveniente que use um creme anti-estrias específico para aproveitar os seus nutrientes. Eles foram feitos para favorecer a regeneração celular da pele e proteger a sua elasticidade e flexibilidade. A nossa recomendação é que escolha fórmulas anti-estrias que também sejam reafirmantes e que tenham ingredientes como a vitamina E, rosa mosqueta, óleo de jojoba ou Centella asiática.

Deve aplicar muito bem os cremes nos seios para combater as estrias, caso contrário não obterá bons resultados. A melhor forma de fazer isso é logo depois do banho, aplicar uma generosa quantidade de creme sobre a zona e fazendo com que penetre na pele através de massagens circulares. Se estiver grávida, consulte o seu médico ou farmacêutico para escolher o cosmético adequado e seguir as indicações que mostramos para você no artigo Como eliminar as estrias da gravidez.

Como eliminar as estrias nos seios - Passo 2
3

Além de tudo o que dissemos, na cosmética natural podem ser encontrados os melhores aliados para reduzir as estrias nos seios e em outras partes do corpo. Entre os mais eficazes, encontramos os tratamentos à base de manteiga de karité, uma espécie de creme ou pasta obtida de um fruto que possui uma forma similar à amêndoa e é muito bom para o cuidado da pele. Hidrata-a profundamente e contém vitaminas A, D, E e F, o que é excelente para prevenir as estrias e a formação de rachaduras nos seios durante a amamentação.

Aplique uma pequena quantidade de manteiga de karité na zona realizando uma massagem circular até que a pele a absorva por completo.

Como eliminar as estrias nos seios - Passo 3
4

Não nos podemos esquecer dos óleos reparadores e regeneradores que permitem reestruturar a pele desde dentro, deixando-a bem mais lisa, uniforme e bonita. Quando o objetivo é eliminar as estrias, sem dúvida que o grande protagonista é o óleo de rosa mosqueta. Saiba que este produtos contêm ácidos graxos que ajudam a regenerar a pele, além de vitamina A que atua contra a formação de imperfeições e que reativa a circulação sanguínea.

Se quiser aproveitar todas as suas propriedades, aplique algumas gotas de óleo de rosa mosqueta sobre a pele dos seios, bem limpa, e comece a fazer massagens circulares seguindo o sentido das agulhas do relógio. Além deste, outros óleos naturais servirão de ajuda para minimizar estas cicatrizes, como o azeite de oliva, o óleo de amêndoas, o óleo de jojoba ou o óleo de sésamo.

Como eliminar as estrias nos seios - Passo 4
5

E, é claro, a aloe vera é outro entre os melhores produtos naturais anti-estrias que existem. Isto porque funciona como hidratante, repara os tecidos danificados e estimula a produção de colágeno e elastina, o que além de diminuir as cicatrizes, para o envelhecimento cutâneo.

Pode utilizá-la de duas formas para lutar contra as estrias nos seios: por um lado, aplicar diretamente o gel obtido de uma folha de babosa e, por outro, aplicar algumas gotas de um gel de aloe vera adquirido em farmácias ou ervanários.

Como eliminar as estrias nos seios - Passo 5
6

Existem muitos mais produtos naturais eficazes para reduzir as estrias e dar à pele uma firmeza e suavidade extra como, por exemplo, o abacate, o óleo de uva, as cápsulas de vitamina E, a manteiga de cacau, etc. Descubra os tratamentos com estes ingredientes consultando o artigo Como eliminar as estrias com remédios caseiros.

Como eliminar as estrias nos seios - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as estrias nos seios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Jessica mara de Freitas
Qual o melhor remédio caseiro ou pomada devo usar pra eliminar a estrias doa seios
1 de 7
Como eliminar as estrias nos seios