Partilhar

Como eliminar as manchas das mãos

Como eliminar as manchas das mãos

Diversos são os fatores que provocam o aparecimento de manchas na pele: radiação solar, fatores hormonais, gravidez, envelhecimento... Bem como também podem aparecer em diversas partes do corpo, mas especialmente naquelas que estão mais expostas como são o rosto, decote e as mãos. Estas últimas, também, estão em contato direto com uma infinidade de produtos e outros agentes (detergentes, sabões, frio...) que podem acelerar ou agravar o aparecimento de manchas. Para que você possa combater estas marcas na sua pele, neste artigo de umComo explicamos como eliminar as manchas das mãos.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para as manchas das mãos
Passos a seguir:
1

Já dizia a sabedoria popular que o seguro morreu de velho, é por isto que será muito importante realizar as ações adequadas para evitar o aparecimento de manchas na pele. Antes de mais, você deve conhecer o que provoca essas manchas nas mãos.

2

Deste modo, você deve ter em conta que a exposição direta ao sol facilita o aparecimento das manchas na pele, portanto deverá reduzir as horas que passa ao sol, bem como usar também um bloqueador solar ou um protetor solar, dando especial atenção para suas mãos.

3

Mesmo assim, será necessário que você mantenha suas mãos bem hidratadas para evitar a aparição de novas manchas. Bem como também pode aplicar produtos anti-manchas que vão clarear suas manchas.

4

Você não só terá que se hidratar por fora, senão que também deverá fazê-lo por dentro. Portanto, será necessário que beba muita água e assim estará ajudando o seu corpo a eliminar toxinas e evitar o envelhecimento da sua pele.

5

Por outro lado, fazer uma dieta balanceada e rica em alimentos antioxidantes contribuirá para a manutenção de uma pele jovem e saudável, fato que ajudará a eliminar as manchas das suas mãos e evitar que apareçam outras.

6

Quando as manchas na pele das mãos são muitas e estão em um nível profundo, existem tratamentos médicos e estéticos (laser, peelings químicos, luz pulsada intensa...) que podem ajudar a eliminá-las. Para isso será necessário que você consulte o seu médico ou dermatologista e faça um diagnóstico prévio, para poder determinar o melhor tratamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as manchas das mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Consulte o seu médico ou dermatologista sobre a prevenção e tratamento das manchas da pele.

Escrever comentário sobre Como eliminar as manchas das mãos

1 comentário
maria luiza ferreira
quero saber o que usa e como uasr,para tirar mancha das maos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, existem vários remédios caseiros que você pode utilizar para eliminar as manchas das mãos como o aloe vera ou o suco de limão. Saiba mais sobre essas receitinhas nesse link: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-as-manchas-das-maos-11914.html Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)

Como eliminar as manchas das mãos
Como eliminar as manchas das mãos

Voltar ao topo da página