Partilhar

Como eliminar espinhas do rosto

Como eliminar espinhas do rosto

As espinhas são as convidadas indesejadas do nosso rosto, aparecem sempre no momento menos indicado para nos incomodarem. Mas eliminá-las para sempre, ou pelo menos reduzir o seu frequente aparecimento, é possível, são apenas necessários alguns cuidados e atenções. No umCOMO vamos dar-lhe alguns conselhos para saber como eliminar as espinhas do rosto, para que consiga ter um rosto sempre perfeito e sem vestígios de impurezas.

Também lhe pode interessar: Como eliminar espinhas nas costas

Causas das espinhas no rosto

Deixando de lado os casos de acne médio ou grave, que requerem atenção médica, para começar a eliminar o aparecimento de espinhas é necessário saber o que as causa. Entre as causas mais comuns das espinhas no rosto encontramos os seguintes:

  • Uma dieta inadequada
  • Desequilíbrios hormonais
  • Mudanças ambientais
  • Estresse e nervos
  • Higiene facial pobre e obstrução dos poros
  • Uso de produtos inadequados ao tipo de pele

De seguida vamos lhe explicar as diferentes formas de manter as espinhas longe do seu rosto. Com estes métodos poderá tanto eliminá-las como ajudar a prevenir o seu aparecimento.

Como eliminar espinhas do rosto - Causas das espinhas no rosto

Limpeza facial

Deverá começar por melhorar o cuidado com a pele do seu rosto. Realizar diariamente uma boalimpeza facial é fundamental para que o nosso rosto se mantenha em bom estado. Não se esqueça de escolher sempre os produtos adequados para o seu tipo de pele, desse modo beneficiará das suas propriedades em vez de danificar a sua pele. O sabão de enxofre é um bom aliado para eliminar as espinhas do seu rosto se a sua pele for oleosa, caso seja seca deverá utilizar outro com propriedades hidratantes, como o sabão de mel, calêndula ou azeite de oliva. Você deve limpar o rosto pela manhã e à noite antes de deitar.

Após ter o seu rosto limpo, é importante que aplique um tônico. O tônico vai ajudar a retirar os últimos resíduos e maquiagem da pele, além de ajudar a restaurar o pH da pele e a preparar melhor a pele para receber hidratação. Este passo deve ser dado após limpar o rosto, pela manhã e noite.

Como eliminar espinhas do rosto - Limpeza facial

Esfoliar a pele do rosto

Esfoliar o seu rosto com um produto especial para a pele desta zona pelo menos uma vez por semana é fundamental para eliminar as espinhas do seu rosto e evitar o seu aparecimento. A esfoliação elimina as células mortas que se acumulam na pele, favorecendo a sua limpeza e melhorando a sua aparência.

Fazer exercício

Uma das causas que fazem com que as espinhas apareçam é a obstrução dos poros, que se tapam com a sujidade e gordura que se produz na nossa pele. Fazer exercício e transpirar é uma das melhores formas de manter os poros limpos, mas também convém estabelecer uma rotina para que, de forma frequente, feche os poros abertos e diminua as possibilidades de aparecerem espinhas.

Como eliminar espinhas do rosto - Fazer exercício

Alimentação saudável

A alimentação é fundamental para evitar que as espinhas continuem a aparecer no seu rosto. Tenha em conta que uma dieta pouco equilibrada, cheia de comida de plástico, gorduras e açúcar afeta a nossa pele e traduz-se muitas vezes no aparecimento de espinhas, por isso é importante reduzir a gordura nas nossas comidas e aumentar a ingestão de frutas e vegetais, ricos em vitamina C e antioxidantes que beneficiam a nossa pele.

Como eliminar espinhas do rosto - Alimentação saudável

Produtos para a pele do rosto

Escolha os produtos adequados para o seu tipo de pele do rosto. Muitas vezes as espinhas aparecem porque não sabemos cuidar da nossa pele. Se a sua pele é oleosa ou mista não deve usar cremes com base oleosa, prefira antes os de base aquosa, muito melhores para si. Desta forma conseguirá manter os poros limpos por muito mais tempo.

Lembre-se que tudo o que aplica no seu rosto deve ser para o rosto: o protetor solar, o esfoliante, os cremes hidratantes, etc. A pele do seu rosto é muito mais sensível e delicada que a do resto do corpo, por isso requer uma atenção especial. Lembre-se que isto ajudará a manter as espinhas longe de si.

Máscaras caseiras para eliminar espinhas do rosto

Entre os melhores remédios caseiros para eliminar as espinhas do rosto encontramos as máscaras faciais com produtos naturais que são realmente eficazes e fáceis de fazer. Por exemplo, um dos melhores produtos é o mel, pois graças ao seu poder antisséptico e hidratante ajuda a regular a nossa pele e a combater as bactérias que causam as espinhas. Experimente uma destas duas receitas:

Mel e limão

Outro excelente ingrediente para tratar as impurezas do rosto é o limão, pois é adstringente, ajuda a eliminar a gordura, trás vitaminas e uniformiza o tom da pele. Misture meio corpo de suco de limão com 4 colheres de sopa de mel e faça uma pasta homogênea para espalhar sobre o seu rosto ou pelas partes mais afetadas. Deixe atuar durante 20-30 minutos e retire com água em abundância fria ou morna. Recomenda-se que o faça entre 2 ou 3 vezes por semana durante o tempo necessário para conseguir os melhores resultados.

Mel e canela

Esta combinação vai ajudar a desinflamar as espinhas do rosto e vai dar a esta uma hidratação profunda ao mesmo tempo que elimina os agentes bacterianos. Para fazer esta máscara só tem de misturar um pouco de mel e canela até conseguir uma pasta homogênea, lave o rosto e aplique a mistura nas partes mais afetadas pelas espinhas antes de ir dormir. Na manhã seguinte retire com água em abundância e fria os restos da máscara. Pode fazer este tratamento 2 vezes por semana e, se não quiser dormir com este tratamento no seu rosto, pode deixar atuar durante pelo menos meia hora antes de o retirar. Notará que pouco a pouco as imperfeições vão desaparecendo e desde o primeiro instante a sua pele estará muito mais hidratada e radiante.

Como eliminar espinhas do rosto - Máscaras caseiras para eliminar espinhas do rosto

Conselhos para eliminar as espinhas do rosto

Se quer saber como eliminar as espinhas do rosto, então tome nota dos seguintes conselhos para o conseguir de forma adequada e com grandes resultados:

  • Parte do truque para eliminar o aparecimento de espinhas, além de cuidar da pele e melhorar a alimentação, é aprender a ser constante e a reconhecer quando o nosso rosto precisa de atenção. A limpeza facial básica deve ser feita diariamente, a esfoliação uma vez por semana e a limpeza mais profunda para eliminar a gordura dos poros uma vez por semana ou de duas em duas semanas.
  • Siga uma rotina de higiene facial para limpar e esfoliar o seu rosto, usando produtos adequados ao seu tipo de pele.
  • Ao terminar a esfoliação, utilize um produto adstringente especial para o rosto, para fechar os poros na zona T, ou seja, na testa, nariz e queixo.
  • Retire a sua maquiagem antes de ir dormir para que os poros transpirem bem durante as suas horas de descanso. Além disso, não deve abusar da maquiagem.
  • Nunca esprema uma espinha para a curar, é possível que se abra por si mesma quando amadurecer o suficiente. Se quiser pode usar alguns truques como a aplicação de calor para a ajudar a amadurecer mais rápido. Ou pode aplicar frio se a quiser desinflamar.
  • Cuide bem da sua alimentação e evite comer com frequência alimentos processados ou gordurosos.
  • Se apesar de todos estes conselhos as espinhas continuam a aparecer no seu rosto com demasiada frequência então é recomendável que consulte um dermatologista para lhe indicar uma solução mais profissional.
Como eliminar espinhas do rosto - Conselhos para eliminar as espinhas do rosto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar espinhas do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como eliminar espinhas do rosto

O que lhe pareceu o artigo?
71 comentários
kussecala
tenho o rosto muito gorduroso com espinhas e ja usei muitos produtos,naqual não resultou em nada. podem dar-me outras sugestões.
Carlos Emmanuel
Uva Passa é Bom Pra Espinhas
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Valeu pela dica!
A sua avaliação:
Yasmin Rocha
Tenho 13 anos minhas buchechas e minha testa estão completamente cheias de espinhas e cravos como posso remover e ainda não sou mestruada é normal?
Editor umComo.com.br
Oi Yasmin! Nesses artigos pode encontrar vários remédios para espinhas e cravos:
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-para-as-espinhas-13460.html
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-para-os-cravos-13459.html
Obrigado pelo comentário!
A sua avaliação:
keven nauan
a pessoa colocando só sal com Aguá morna resolve
A sua avaliação:
jonatas
gente agua e açucar e esfrega bem .. ajuda muito
A sua avaliação:
keniathamyres
como faz ´pra tira espinha do rosto eu tenho muita espinha eu já passei varia coisa no meu rosto n adianto nd pirou mas inda
Gislayne Lopes
Olá tenho 13 anos e estou com muitas espinhas pelo rosto,e minha pele é muito oleosa como faço pra tirar a oleosidade tem algum produto pra isso?
clea maria Tavares
Tenho 37 anos nunca tive na minha vida problemas com espinha mais essa semana tem aparecido muita espinhas pode ser hormônios.? Faço uso ha 16anos de anticoncepcional. Me ajudem pois e mao que aquece agora espinha.
Daniele
Minha teste está cheia de espinha só lá mesmo como eu faço para eliminar as espinhas
janderson
tenho um irmao cm muita espenha no rosta ir no obro

Como eliminar espinhas do rosto
1 de 7
Como eliminar espinhas do rosto

Voltar ao topo da página