Como eliminar espinhas nos braços

Como eliminar espinhas nos braços

As espinhas, ou acnes, são uma inflamação da pele que é muito conhecida por ser bem aparente e se manifestar com mais frequência no rosto de adolescentes na fase de de alterações hormonais. Entretanto, espinhas podem aparecer em pessoas de qualquer idade e em qualquer parte do corpo, incluindo língua, partes íntimas, nádegas e braços. No caso dos braços, as acnes podem surgir por alterações hormonais, pele seca e pele de células mortas depositadas nos poros da derme. Esse tipo de inflamação não deve ser tratado da mesma forma que se trata espinhas em outras partes do corpo. Para te ajudar, o umCOMO ensina como eliminar espinhas no braços.

Passos a seguir:
1

Se você é gestante e se deparou com espinhas nos braços, você até pode seguir este passo a passo para amenizar os efeitos. Mas, saiba que essas espinhas nos braços surgiram como consequência das alterações hormonais que você está passando. Dessa forma, elas devem desaparecer naturalmente do seu braço com o passar do tempo.

2

A melhor recomendação para casos de acnes é sempre procurar um dermatologista, uma vez que eles podem avaliar o grau das inflamações e receitar o tratamento ideal. Mas, se você tem pressa ou acredita que essas espinhas nos braços são passageiras. A primeira a medida a ser tomada é não cutucar ou espremer, por mais tentador que seja.

3

Antes de iniciar o processo para eliminar espinhas nos braços, é muito importante que você tenha certeza que não são bolinhas nos braços, conhecidas como queratose pilar. Bolinhas no braço e espinhas no braço não são as mesma coisa e se o tratamento da espinha for feito com a intuição de diminuir a queratose, isso pode até agravar a situação.

4

Agora que você já tem certeza que são acnes, a solução mais simples para eliminar espinhas nos braços é fazer uma esfoliação com bicarbonato de sódio. Prepare uma mistura de 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio com o tanto de água suficiente para que fique com uma consistência pastosa.

5

Aplique essa pasta sobre o braço e faça movimentos circulares de esfoliação. Quando já estiver esfoliado todas as áreas, deixe a mistura secar. Após seca, deixe por mais uns 5 minutos e então enxágue.

6

Casos em que as espinhas nos braços são muitas e estão inflamadas podem ter melhoras com pomadas antibacterianas ou a pomada de peróxido de benzila, que é muito usada para o tratamento de acne no rosto. Entretanto, é importante que você saiba que os braços são uma região que tem a pele mais sensível que a do rosto. Portanto, não trate as espinhas do braço da mesma forma que você faria com as do rosto. Os tratamentos para eliminar espinhas nos braços costumam ser menos agressivos do que os faciais.

7

Com a pele limpa e esfoliada, mantê-la hidratada faz toda a diferença já que uma das causas das espinhas nos braços é a pele seca. Prefira hidratantes neutros e específicos para o seu tipo de pele, use todos os dias.

8

Evite coçar e esfregar a região das espinhas mesmo após a esfoliação. Isso vai retardar a cicatrização e pode fazer com que elas apareçam em outros lugares do seu braço.

9

Alguns hábitos podem ser incorporados à sua rotina para que essas espinhas se curem mais rápido e não voltem a aparecer. O primeiro deles consiste em não usar sempre roupas muito justas nos braços pois além de irritar as espinhas inflamadas, impedem que as células mortas sejam eliminadas da pele e deixam os poros entupidos favorecendo o aparecimento de espinhas.

10

Outro cuidado básico para evitar espinhas nos braços é tomar cuidado com a exposição ao sol. Sempre que for tomar sol, use protetor solar nos braços.

11

Incorpore a bucha nos seus banhos pelo menos algumas vezes por semana. Isso ajuda a eliminar a pele morta e faz uma esfoliação leve para eliminar espinhas nos braços.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar espinhas nos braços, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Não aplique pomadas sem saber se você é alérgico a elas. Faça um teste antes em uma pequena região do seu corpo