Partilhar

Como eliminar flacidez depois de emagrecer

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017

Uma grande perda de peso ou uma vida sedentária podem causar flacidez na pele, especialmente na mulher. Isto acontece porque, na maioria das vezes, a perda de peso acontece através de uma mudança na alimentação que não é acompanhada pela prática de exercício físico. O corpo fica, então, flácido ou "caído", especialmente em zonas como pernas, braços, barriga e bumbum. Para combater este problema, deve haver uma mudança nos hábitos da mulher, conciliando uma série de cuidados e tratamentos que não garantem resultados perfeitos. Seja paciente e determinada e conseguirá alcançar um corpo mais definido e torneado: umComo dá umas dicas sobre como eliminar a flacidez no seu corpo.

Também lhe pode interessar: Como evitar a flacidez
Passos a seguir:
1

Academia. A primeira coisa a fazer é entrar na academia e incluir exercício regular na rotina. Os treinos ajudam a fortalecer os músculos, esticando a pele. Quando definir a área trabalhada e desenvolver o músculo, o corpo desenvolve melhor e contem a flacidez. É, portanto, essencial praticar esportes todos os dias.

Como eliminar flacidez depois de emagrecer - Passo 1
2

Colágeno. O colágeno é a proteína mais abundante no nosso organismo e é gerado naturalmente pelo nosso corpo. Também pode ser encontrado em alimentos, comprimidos, gelatina e alguns cremes e loções. Esta substância é responsável pela elasticidade da sua pele, proporciona hidratação, trata estrias e contém a flacidez. Para obter uma dose reforçada de colágeno, consuma diariamente 200 ml de gelatina e aplique cremes que contenham o nutriente no corpo todo. Pode aplicar no rosto também para prevenir envelhecimento precoce.

3

Dançar. A prática de dança (de ritmo lento ou rápido) trabalha os músculos e ajuda a fazer com que ganhem mais definição, eliminado flacidez. A ginástica dentro de água também é excelente pois a água causa maior impulso nos movimentos praticados, ajudando o músculo a crescer. Confira aqui outros benefícios de hidroginástica.

4

Tratamentos. Existem vários tratamentos para a flacidez no mercado, disponibilizados por clínicas de estética e clínicas dermatológicas. A carboxiterapia e a corrente russa são exemplos de procedimentos populares no Brasil para combater a pele caída. Para obter mais informações sobre estes dois tratamentos, acesse estes artigo que explicam o que é a carboxiterapia e como funciona a corrente russa. Se preferir um tratamento menos invasivo, opte por procedimentos com raios infravermelhos, ultrassom ou radiofrequências.

5

Cremes e loções. Procure loções com óleos essenciais naturais, manteiga de karité, colágeno, ou componentes que estimulem a produção de colágeno. Estes produtos são essenciais para tratar flacidez, estrias e rugas. Passe todos os dias depois do banho para uma maior absorção. A pele deve estar sempre hidratada para não correr o risco de perder saúde. Pode também incluir na rotina cremes com silicone e minerais, que devem ser usados duas vezes ao dia em áreas flácidas do corpo. Os produtos tópicos demoram cerca de dois meses a mostrar resultados.

6

Suplementos. Existe uma grande oferta de suplementos para este problema no mercado. EM forma de cápsula ou pó, estes produtos que contêm colágeno também devem ser aplicados na luta contra a flacidez, potenciando resultados e beneficiando o corpo.

7

Cardápio. Uma dieta rica em vitamina C ajuda a melhorar e a hidratar a pele, erradicando a flacidez.

8

Hidratação. Mantenha o seu corpo hidratado. Se beber muita água, os resultados serão potenciados pois a água é crucial para manter elasticidade da sua pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar flacidez depois de emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como eliminar flacidez depois de emagrecer

1 de 9

Voltar ao topo da página