Partilhar

Como eliminar flacidez depois de emagrecer

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar flacidez depois de emagrecer

Uma grande perda de peso ou uma vida sedentária podem causar flacidez na pele, especialmente na mulher. Isto acontece porque, na maioria das vezes, a perda de peso acontece através de uma mudança na alimentação que não é acompanhada pela prática de exercício físico. O corpo fica, então, flácido ou "caído", especialmente em zonas como pernas, braços, barriga e bumbum. Para combater este problema, deve haver uma mudança nos hábitos da mulher, conciliando uma série de cuidados e tratamentos que não garantem resultados perfeitos. Seja paciente e determinada e conseguirá alcançar um corpo mais definido e torneado: umComo dá umas dicas sobre como eliminar a flacidez no seu corpo.

Também lhe pode interessar: Como evitar a flacidez
Passos a seguir:
1

Academia. A primeira coisa a fazer é entrar na academia e incluir exercício regular na rotina. Os treinos ajudam a fortalecer os músculos, esticando a pele. Quando definir a área trabalhada e desenvolver o músculo, o corpo desenvolve melhor e contem a flacidez. É, portanto, essencial praticar esportes todos os dias.

Como eliminar flacidez depois de emagrecer - Passo 1
2

Colágeno. O colágeno é a proteína mais abundante no nosso organismo e é gerado naturalmente pelo nosso corpo. Também pode ser encontrado em alimentos, comprimidos, gelatina e alguns cremes e loções. Esta substância é responsável pela elasticidade da sua pele, proporciona hidratação, trata estrias e contém a flacidez. Para obter uma dose reforçada de colágeno, consuma diariamente 200 ml de gelatina e aplique cremes que contenham o nutriente no corpo todo. Pode aplicar no rosto também para prevenir envelhecimento precoce.

Como eliminar flacidez depois de emagrecer - Passo 2
3

Dançar. A prática de dança (de ritmo lento ou rápido) trabalha os músculos e ajuda a fazer com que ganhem mais definição, eliminado flacidez. A ginástica dentro de água também é excelente pois a água causa maior impulso nos movimentos praticados, ajudando o músculo a crescer. Confira aqui outros benefícios de hidroginástica.

Como eliminar flacidez depois de emagrecer - Passo 3
4

Tratamentos. Existem vários tratamentos para a flacidez no mercado, disponibilizados por clínicas de estética e clínicas dermatológicas. A carboxiterapia e a corrente russa são exemplos de procedimentos populares no Brasil para combater a pele caída. Para obter mais informações sobre estes dois tratamentos, acesse estes artigo que explicam o que é a carboxiterapia e como funciona a corrente russa. Se preferir um tratamento menos invasivo, opte por procedimentos com raios infravermelhos, ultrassom ou radiofrequências.

Como eliminar flacidez depois de emagrecer - Passo 4
5

Cremes e loções. Procure loções com óleos essenciais naturais, manteiga de karité, colágeno, ou componentes que estimulem a produção de colágeno. Estes produtos são essenciais para tratar flacidez, estrias e rugas. Passe todos os dias depois do banho para uma maior absorção. A pele deve estar sempre hidratada para não correr o risco de perder saúde. Pode também incluir na rotina cremes com silicone e minerais, que devem ser usados duas vezes ao dia em áreas flácidas do corpo. Os produtos tópicos demoram cerca de dois meses a mostrar resultados.

Como eliminar flacidez depois de emagrecer - Passo 5
6

Suplementos. Existe uma grande oferta de suplementos para este problema no mercado. EM forma de cápsula ou pó, estes produtos que contêm colágeno também devem ser aplicados na luta contra a flacidez, potenciando resultados e beneficiando o corpo.

Como eliminar flacidez depois de emagrecer - Passo 6
7

Cardápio. Uma dieta rica em vitamina C ajuda a melhorar e a hidratar a pele, erradicando a flacidez.

Como eliminar flacidez depois de emagrecer - Passo 7
8

Hidratação. Mantenha o seu corpo hidratado. Se beber muita água, os resultados serão potenciados pois a água é crucial para manter elasticidade da sua pele.

Como eliminar flacidez depois de emagrecer - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar flacidez depois de emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como eliminar flacidez depois de emagrecer

O que lhe pareceu o artigo?

Como eliminar flacidez depois de emagrecer
1 de 9
Como eliminar flacidez depois de emagrecer

Voltar ao topo da página