Partilhar

Como eliminar o cheiro de fritura de seu cabelo

Os cozinheiros, camareiros e trabalhadores de restaurantes, estão familiarizados com o cheiro de comida frita que se conserva no cabelo após trabalhar. Independentemente de usarmos um chapéu ou rede, os aromas dos alimentos fritos permeiam quase tudo ao seu redor, incluindo a roupa e o cabelo. Porque ninguém quer cheirar a fritura, há várias coisas que você pode fazer para eliminar o cheiro de fritura de seu cabelo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de cebola do cabelo
Passos a seguir:
1

Aplique um xampu para o cabelo feito especificamente para a lavagem do cabelo sem água. Procure este xampu seco ou pó capilar, sobretudo nas lojas de beleza.

2

Os ingredientes principais deste produto são: amido de alumínio octenilsuccinato, um ingrediente que absorve, carbonato de magnésio, um elemento que absorve e que avulta, sílice, um pó ligeiro que absorve, e copolímero VAI/VP, um componente adesivo.

3

Esfregue o produto em todo o cabelo para que atue como um refrescante para o cabelo.

4

Use uma mistura de ervas para pulverizar sobre o cabelo e eliminar os fortes cheiros das frituras.

5

Use um pulverizador à base de ervas para deixar o cabelo com cheiro fresco, devendo ser colocado em uma pequena garrafa de spray, 90 gotas de limão, 50 gotas de menta, 10 gotas de eucalipto.

6

Diluir em 1 litro de água e pulverizar para refrescar o cabelo. Compre os óleos naturais em uma loja de ervas ou armazém de vitaminas.

7

Polvilhe talco para bebês muito ligeiramente ao longo de seu cabelo (faça-o ao ar livre, se for possível).

8

Passe as mãos pelo cabelo e agite a cabeça para tirar o pó do cabelo enquanto evita que fique no cabelo.

9

Lave seu cabelo e ponha xampu duas vezes seguidas para eliminar os cheiros das frituras. Use um xampu à base de cítricos como o limão, raspas de laranja ou xampu perfumados, para obter melhores resultados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o cheiro de fritura de seu cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como eliminar o cheiro de fritura de seu cabelo

1 comentário
rosemeire ap pereira
gostaria de saber se tem um perfume p tirar cheiro de oleo do cabelo sou cozinheira e nao gosto de ficar lavando meu cabelo todos os dias ....
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosemeire, você tem o xampu a seco, que você pode utilizar naqueles dias em que não lava o cabelo, para além de ficar com o cabelo cheirando bem ele ficará com uma aparência de lavado. Veja como usar esse xampu aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-lavar-o-cabelo-a-seco-14673.html

Voltar ao topo da página