Como eliminar o pelo dos braços

Como eliminar o pelo dos braços

É possível que as pessoas com excesso de pelo nos braços avaliem a possibilidade de eliminar o pelo dos braços e exibi-los suaves e sem pelo. Se você é uma destas pessoas, em umComo contamos a você como eliminar o pelo dos braços detalhando os diferentes métodos de depilação aconselháveis para os braços. Exiba uma pele de bebê seguindo nossos conselhos de beleza com os quais seus braços ficarão perfeitos.

Com cera

Um dos métodos de depilação mais eficientes é a cera. Se quiser eliminar o pelo dos braços você pode fazê-lo com cera fria, morna ou quente, e pode se depilar tanto em sua casa como em um centro de estética preparado para isso.

O recomendável é cuidar da sua pele e ter em conta que a cera é um método agressivo para a pele, de modo que antes de se depilar com cera é recomendável procurar um especialista para que te assessore se você tiver a pele sensível demais para depilar-se com cera.

Com creme depilatório

Outro dos métodos que você pode utilizar para eliminar o pelo dos braços é o creme depilatório. Trata-se de um método pouco invasivo e que funciona na perfeição para eliminar o pelo mais fino do corpo humano. O creme depilatório costuma ser usado em zonas como o bigode ou o queixo, já que funciona perfeitamente para eliminar os pelos mais finos; portanto, se o pelo do braço for grosso, não se aconselha usar o creme depilatório, pois o resultado não será o desejado.

Para depilar-se com creme, o que você deve fazer é limpar bem a zona e secá-la profundamente; a seguir, você só deve aplicar o creme depilatório no braço e deixar agir durante 5 ou 10 minutos (o tempo exato depende da marca de creme que você comprar, por isso, é imprescindível ler as instruções de uso).

Após este tempo, você só deverá enxaguar os braços com muita água morna e seus braços estarão livres de pelos. Você deve ter em conta que este tipo de depilação não elimina o pelo de raiz, só o enfraquece, portanto, a frequência de depilação será maior do que com cera: aproximadamente a cada 2 ou 3 semanas você deverá repetir este processo.

Com depilador elétrico

O depilador elétrico também é uma boa forma de eliminar o pelo dos braços pois extrai o pelo de raiz agindo de maneira tão eficiente quanto a cera e você pode fazer a depilação a qualquer momento do dia na sua própria casa.

Para poder depilar-se com a máquina elétrica será imprescindível que o comprimento do pelo seja longo o suficiente para que o aparelho possa pegar o pelo e extraí-lo de raiz.

Para diminuir a dor da depilação com máquina recomendamos que, antes de depilar-se, você coloque em prática algum destes conselhos que permitirão que você elimine o pelo dos braços sem quase perceber:

  • Coloque uma bolsa com gelo na zona a depilar para adormecê-la.
  • Tome um banho de água quente para que os poros estejam abertos e seja mais fácil extrair o pelo de raiz.
  • Esfolie a pele dos braços antes de depilar-se para que a máquina não se encontre com peles mortas.

Em umComo ajudamos você a aprender a utilizar um depilador elétrico.

Com laser

O método mais eficiente para eliminar pelo dos braços é a depilação a laser. É um dos métodos mais revolucionários no que a depilação se refere, já que em poucas sessões você pode fazer desaparecer o incômodo pelo de seu corpo sem sentir quase nenhuma dor.

Depilar o pelo do braço a laser pode ser uma opção perfeita para aquelas pessoas que têm o pelo mais grosso e às quais os outros métodos não acabam de convencer; você deve ter em conta que o preço do laser é mais alto comparado com os outros métodos que falamos, mas os resultado são definitivos.

Em umComo contamos a você quais são as vantagens da depilação a laser para que você avalie se quer utilizar este método para eliminar o pelo dos braços.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o pelo dos braços, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.