Partilhar

Como eliminar os pneuzinhos nas costas

 
Por Sara Viega. Atualizado: 2 novembro 2017
Como eliminar os pneuzinhos nas costas

Quando não mantém uma dieta equilibrada, comete excessos ou não pratica esporte, a gordura vai acumulando pouco a pouco em diferentes zonas do seu corpo. Uma das zonas mais frequentes onde encontramos os malditos pneuzinhos é nas costas, como uma espécie de rolos de gordura que não ficam nada bem e que não estilizam a nossa silhueta, principalmente na hora de vestir uma roupa de banho ou roupa mais justa. Quer que desapareçam? Se a resposta for afirmativa, não deixe de ler o seguinte artigo de umComo.com.br Hoje vamos explicar-lhe como eliminar os pneuzinhos nas costas, através de uma boa dieta saudável e equilibrada, rotinas específicas e exercícios localizados. Preparado?

Também lhe pode interessar: Como ter covinhas nas costas

Os pneuzinhos nas costas

A gordura que sobra vai se acumulando pouco a pouco em diferentes zonas do nosso corpo. Entre muitas pessoas é muito comum que a área localizada desta gordura seja nas costas, onde se formam uns pneuzinhos ou dobras devido a esta acumulação. Geralmente, os pneus aparecem em ambos os lados da coluna vertebral mas também poderá encontrá-los sob as axilas ou, inclusive, sob o sutiã em algumas mulheres.

Para acabar com os pneuzinhos das costas é importante combinar duas vias fundamentais: a dieta equilibrada e os exercícios específicos para as costas. Preparado para acabar com a gordura localizada nas suas costas?

Exercícios específicos para os pneus nas costas

15 minutos de exercícios específicos e localizados por dia serão suficientes para conseguir o objetivo de acabar com os pneuzinhos nas costas. Pode combinar com outros esportes ou atividades moderadas de tonificação ou cardíacas para assegurar a queima de gordura total do corpo.

Observação: se nunca praticou este tipo de exercícios, é adequado que comece com poucas repetições e vá aumentando pouco a pouco em cada treino. De seguida, vamos distribuir os exercícios segundo as fases e o objetivo de cada uma delas:

Fortalecer lombares

Sempre com a ajuda de um colchonete, deite-se de bruços e estique bem as extremidades, o máximo que puder, tentando não tocar o solo. Faça flexões lombares arqueando as costas e voltando à posição inicial. Comece com uma série de 10 repetições, descanse e faça mais duas séries.

Reduzir pneuzinhos de gordura

Outro tipo de extensão lombar mais eficaz ainda. Deite-se de bruços e coloque suas mãos sobre a nuca, depois, arqueie as costas, levantando o torso e volte à posição inicial. Pode fazer duas séries de 15 repetições cada uma para notar os seus efeitos.

Reduzir a gordura das costas

Agora, em vez de fazer a extensão lombar para trás, faça para os lados. Ou seja, de bruços e com as mãos na nuca arqueie seu torso para a esquerda e para a direita. Faça duas séries de 10 repetições para cada lado.

Outros exercícios recomendados são o levantamento de braços e pernas intercalados (braço esquerdo com perna direita e vice-versa) ou então quatro sobre o colchonete, mantendo a cabeça elevada e as costas relaxadas e combinando com a cabeça para baixo e as lombares para cima. Todos os exercícios que trabalhem as costas ajudarão você a eliminar os pneus de gordura. Inclua-os nas suas rotinas de exercícios!

Como eliminar os pneuzinhos nas costas - Exercícios específicos para os pneus nas costas

Dieta equilibrada para perder gordura

Como já referimos, não basta fazer apenas uma boa dose de esporte, nem realizar os exercícios específicos para as costas, mas são de grande ajuda. Tudo isso deve ser combinado com uma boa dieta, saudável e equilibrada que nos ajude a não acumular gordura nas áreas localizadas, como as costas. Lembre-se que comer gordura, açúcar refinado ou alimentos processados não ajudará você a conseguir perder a gordura que pouco a pouco foi se instalando na sua silhueta.

Sabendo que uma das causas principais do aparecimento de pneuzinhos nas costas é a sua dieta, está na hora de realizar um plano de choque para preparar cardápios que se adaptem aos bons hábitos alimentares. Para isso, será essencial adicionar à sua dieta frutas e verduras, assim como queimadores de gordura naturais, como o chá verde ou os sucos preparados à base de cenoura, aipo, limão e tomate.

Por outro lado, é recomendável começar novas rotinas, principalmente em jejum, para conseguir depurar o organismo. Pode tomar chá de marroio com suco de limão, leite de alpiste, água com limão ou suco de mirtilo. Em umComo recomendamos que você beber água morna com limão em jejum para cuidar e proteger o seu corpo, além de conseguir perder peso.

Lembre-se que o mais importante para não acumular gorduras é seguir uma dieta saudável e equilibrada, rica em todos os alimentos mas com uma alta porção de frutas e verduras, carnes magras e peixes. Neste artigo ajudamos você a manter uma alimentação saudável todos os dias do ano.

Como eliminar os pneuzinhos nas costas - Dieta equilibrada para perder gordura

Remédios caseiros para combater os pneuzinhos nas costas

Existem certos truques que podem contribuir para eliminar os pneuzinhos das costas. Quer saber mais? Tome nota:

  • Massagens: massageie as costas; além de relaxar, ajudará a eliminar líquidos e a reduzir a gordura localizada. O ideal é levar a cabo drenagens linfáticas. Pode fazer este tratamento em qualquer centro de estética.
  • Máscaras: os cremes e máscaras também podem ajudar nesta causa, principalmente as de argila, um produto perfeito para eliminar e combater a gordura. Massageie a zona com a máscara, com movimentos circulares, e deixe atuar por alguns minutos antes de enxaguar.
  • Postura: corrigir a postura é fundamental para evitar que se formem pneuzinhos nas costas. Pense que se as suas costas estiverem curvadas a pele ficará mais flácida e contribuirá para a formação das dobras de gordura. Mantenha as costas retas para combater isso e, além disso, ficará bem mais estilizada e magra.

Outro conselho positivo é praticar esportes como a natação, pois ajuda a fortalecer e a tonificar os músculos das costas e, ao mesmo tempo, evita a acumulação de gordura. Caso não possa ou tenha problemas para seguir todos estes conselhos para eliminar os pneuzinhos de gordura, recomendamos que use roupa leve e solta para disfarçar estas dobras.

Como eliminar os pneuzinhos nas costas - Remédios caseiros para combater os pneuzinhos nas costas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar os pneuzinhos nas costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como eliminar os pneuzinhos nas costas

O que lhe pareceu o artigo?

Como eliminar os pneuzinhos nas costas
1 de 4
Como eliminar os pneuzinhos nas costas

Voltar ao topo da página