Os pontos negros

Como eliminar os pontos negros

Como eliminar os pontos negros
Imagem: beleza-loua.blogspot.pt

Uma das imperfeições mais comuns no rosto são os pontos negros, que são poros que foram obstruídos por causa do excesso de gordura e outras sujeiras do ar. Os pontos negros localizam-se geralmente na zona T do rosto, isto é, testa, nariz e queixo; no entanto, podem aparecer em qualquer parte do corpo. Estes são muito visíveis, já que o centro do poro possui uma coloração mais escura que a da pele. Ainda que estas imperfeições sejam difíceis de eliminar, existem algumas formas de o fazer, de modo que se você possui este tipo de imperfeição, em umComo vamos dar-lhe dicas muitos úteis para você saber como eliminar os pontos negros.

Também lhe pode interessar: Como abrir os poros com vapor
Passos a seguir:
1

Limpe a pele aplicando em todo o rosto leite de limpeza ou gel de limpeza e depois retire com um algodão.

Como eliminar os pontos negros - Passo 1
2

Para poder extrair os pontos negros primeiro devemos abrir os poros, para isto você deve realizar vapores em seu rosto com água e alecrim durante 15 minutos. Outra opção é colocar uma toalha em água quente e depois torcê-la e deixar amornar e colocar sobre o rosto durante 10 minutos.

3

Uma vez que os poros estejam abertos comece a esfoliar a pele, isto eliminará as células mortas e grande parte dos pontos negros. Aplique um creme esfoliante ou um esfoliante natural com um pedaço de esponja vegetal realizando movimentos circulares suaves. Depois enxágue o rosto com água em abundância.

4

Se ainda tiverem ficado pontos negros, fique na frente de um espelho de aumento, pressione com as gemas dos dedos ao redor dos mesmos. As mãos devem estar limpas e nunca se deve utilizar as unhas.

5

Você também pode optar pelas tiras, deve colocá-las sobre a zona onde se encontram os cravos e depois retirá-las de uma vez. Estas tiras são muito baratas e eficientes, você pode aplicá-las mais duas ou três vezes se estes não tiverem sido completamente eliminados.

Como eliminar os pontos negros - Passo 5
Imagem: olivre.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar os pontos negros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Martins
Boa tarde. Este artigo como eliminar os pontos negros foi muito útil. Eu tenho imensos na zona do nariz e são muito inestéticos.Onde posso encontrar as bandas? Muito obrigado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, ficamos contentes por termos conseguido ajudar :) Você pode encontrar essas bandas à venda em farmácias ou supermercados. Obrigada por comentário e continue a acompanhar-nos ;)
Imagem: beleza-loua.blogspot.pt
Imagem: olivre.com
1 de 3
Como eliminar os pontos negros