PARTILHAR

Como eliminar pelos de forma natural - 3 sugestões!

 
Patricia Gebara
Por Patricia Gebara. Atualizado: 27 junho 2017
Como eliminar pelos de forma natural - 3 sugestões!

A depilação é um hábito caro. Pessoas que optam por eliminar os pelos do corpo com a ajuda de um profissional muitas vezes acabam gastando mais do que desejam — além de estarem sujeitas às condições de higiene do local. As formas tradicionais também podem agredir a pele e causar problemas, como alergias, manchas e machucados.

Está com vontade de economizar e passar a tirar os pelos em casa? A notícia boa é que há formas naturais de eliminar os pelos. Você pode fazer cremes ou ceras sozinho e, além de economizar, evitar infecções e outros problemas. O umCOMO mostra neste artigo como eliminar pelos de forma natural!

Também lhe pode interessar: Como eliminar pelos na orelha

Creme depilatório de açafrão

Há uma receita milenar usada pelos indianos para eliminar pelos de forma natural. Pode parecer estranho, mas ela funciona e é feita somente com farinha de trigo, leite e açafrão. A mistura é simples: 1 colher de chá de trigo para cada colher de sopa de açafrão. O leite entra para formar uma pasta bem grossa.

Para usar, é só aplicar na direção do pelo uma camada bem espessa e massagear com bastante vontade, com movimentos circulares. Espere ela ficar completamente seca e retire com água fria. Assim que os pelos crescerem novamente, faça tudo de novo. Ao longo do tempo, dependendo do seu organismo, a quantidade e a espessura dos seus pelos começará a diminuir.

Dica: Se você tem esse problema, confira esses remédios naturais para pelos encravados.

Creme depilatório de grão de bico

Também é possível eliminar os pelos naturalmente com uma pasta de grão de bico. É só misturar ½ xícara de farinha de grão de bico com 1 colher de chá de cúrcuma, ½ caneca de leite e 1 colher de chá de iogurte natural. Essa mistura pode ser aplicada no rosto.

Para usá-la, é só formar uma pasta homogênea e aplicar na área desejada. Deixe agir por meia-hora e massageie com movimentos contrários ao crescimento do pelo. Se a pasta estiver muito dura, umedeça os dedos para não machucar a pele. Enxágue o rosto com água morna e retire toda a mistura. Faça isso por duas e três vezes por semana e confira também como hidratar a pele depois da depilação.

Como eliminar pelos de forma natural - 3 sugestões! - Creme depilatório de grão de bico

Cera natural de açúcar

Se você gosta de fazer depilação com cera, você pode fazer isto em casa e eliminar pelos de forma natural na mesma. Os ingredientes são 1 quilo de açúcar, 1 xícara de água e 1 limão. Esprema o limão e junte todos os ingredientes até que a mistura fique homogênea. Depois, leve ao fogo alto e mexa até levantar fervura. Abaixe a chama do fogão e espere esfriar um pouco, até a cera ficar bem pegajosa e dourada. Antes de aplicar na área a ser depilada, teste a temperatura na sua mão. Se quiser saber mais detalhes sobe este procedimento, confira esse outro artigo do umCOMO que explica como fazer cera caseira para depilação.

Com uma espátula, aplique a cera na direção do crescimento dos pelos. Espere ela secar um pouco e, com rapidez para ter menos dor, puxe. Se precisar repetir a operação, certifique-se de que a pele não esteja machucada. Você também pode usar papéis próprios para depilação para auxiliar o processo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar pelos de forma natural - 3 sugestões!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Na primeira receita, você pode substituir o leite por iogurte natural sem açúcar. Para tirar a coloração deixada pelo açafrão, use leite embebido no algodão.
  • Tome cuidado com a temperatura da cera quente principalmente se for aplicá-la no rosto.
  • Todas as receitas devem ser testadas em pequenas áreas da pele antes para saber se você terá alguma reação ou alergia.
  • Se houver alguma reação, consulte um médico dermatologista.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como eliminar pelos de forma natural - 3 sugestões!
1 de 2
Como eliminar pelos de forma natural - 3 sugestões!

Voltar ao topo da página ↑