Métodos de eliminação do pelo

Como eliminar pelos de forma natural - 3 sugestões!

 
Patricia Gebara
Por Patricia Gebara. Atualizado: 27 junho 2017
Como eliminar pelos de forma natural - 3 sugestões!

A depilação é um hábito caro. Pessoas que optam por eliminar os pelos do corpo com a ajuda de um profissional muitas vezes acabam gastando mais do que desejam — além de estarem sujeitas às condições de higiene do local. As formas tradicionais também podem agredir a pele e causar problemas, como alergias, manchas e machucados.

Está com vontade de economizar e passar a tirar os pelos em casa? A notícia boa é que há formas naturais de eliminar os pelos. Você pode fazer cremes ou ceras sozinho e, além de economizar, evitar infecções e outros problemas. O umCOMO mostra neste artigo como eliminar pelos de forma natural!

Também lhe pode interessar: Como eliminar pelos na orelha

Índice

  1. Creme depilatório de açafrão
  2. Creme depilatório de grão de bico
  3. Cera natural de açúcar

Creme depilatório de açafrão

Há uma receita milenar usada pelos indianos para eliminar pelos de forma natural. Pode parecer estranho, mas ela funciona e é feita somente com farinha de trigo, leite e açafrão. A mistura é simples: 1 colher de chá de trigo para cada colher de sopa de açafrão. O leite entra para formar uma pasta bem grossa.

Para usar, é só aplicar na direção do pelo uma camada bem espessa e massagear com bastante vontade, com movimentos circulares. Espere ela ficar completamente seca e retire com água fria. Assim que os pelos crescerem novamente, faça tudo de novo. Ao longo do tempo, dependendo do seu organismo, a quantidade e a espessura dos seus pelos começará a diminuir.

Dica: Se você tem esse problema, confira esses remédios naturais para pelos encravados.

Creme depilatório de grão de bico

Também é possível eliminar os pelos naturalmente com uma pasta de grão de bico. É só misturar ½ xícara de farinha de grão de bico com 1 colher de chá de cúrcuma, ½ caneca de leite e 1 colher de chá de iogurte natural. Essa mistura pode ser aplicada no rosto.

Para usá-la, é só formar uma pasta homogênea e aplicar na área desejada. Deixe agir por meia-hora e massageie com movimentos contrários ao crescimento do pelo. Se a pasta estiver muito dura, umedeça os dedos para não machucar a pele. Enxágue o rosto com água morna e retire toda a mistura. Faça isso por duas e três vezes por semana e confira também como hidratar a pele depois da depilação.

Como eliminar pelos de forma natural - 3 sugestões! - Creme depilatório de grão de bico

Cera natural de açúcar

Se você gosta de fazer depilação com cera, você pode fazer isto em casa e eliminar pelos de forma natural na mesma. Os ingredientes são 1 quilo de açúcar, 1 xícara de água e 1 limão. Esprema o limão e junte todos os ingredientes até que a mistura fique homogênea. Depois, leve ao fogo alto e mexa até levantar fervura. Abaixe a chama do fogão e espere esfriar um pouco, até a cera ficar bem pegajosa e dourada. Antes de aplicar na área a ser depilada, teste a temperatura na sua mão. Se quiser saber mais detalhes sobe este procedimento, confira esse outro artigo do umCOMO que explica como fazer cera caseira para depilação.

Com uma espátula, aplique a cera na direção do crescimento dos pelos. Espere ela secar um pouco e, com rapidez para ter menos dor, puxe. Se precisar repetir a operação, certifique-se de que a pele não esteja machucada. Você também pode usar papéis próprios para depilação para auxiliar o processo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar pelos de forma natural - 3 sugestões!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Na primeira receita, você pode substituir o leite por iogurte natural sem açúcar. Para tirar a coloração deixada pelo açafrão, use leite embebido no algodão.
  • Tome cuidado com a temperatura da cera quente principalmente se for aplicá-la no rosto.
  • Todas as receitas devem ser testadas em pequenas áreas da pele antes para saber se você terá alguma reação ou alergia.
  • Se houver alguma reação, consulte um médico dermatologista.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como eliminar pelos de forma natural - 3 sugestões!