Como eliminar queixo duplo

Como eliminar queixo duplo

O pescoço é uma zona do corpo que acaba sendo negligenciada por muitas pessoas. Só com o passar do tempo, quando ele começa a revelar problemas, é que surge um súbito interesse nessa área tão ignorada. O queixo duplo, também conhecido como papada, é uma das maiores queixas em relação ao pescoço e pode ser provocado por excesso de peso e flacidez, afetando maioritariamente pessoas com mais de 45 anos. Para reduzir a papada e conseguir um pescoço mais fino, existem várias soluções a que você pode recorrer. Entre elas estão uma mudança de hábitos alimentares, exercícios, tratamentos de pele, procedimentos estéticos e até cirurgia. Continue lendo esse artigo do umComo e descubra como eliminar queixo duplo, seguindo o método mais adequado para o seu caso.

Passos a seguir:
1

Reeducação alimentar

Caso você sofra de excesso de peso e esse seja o motivo do problema, o primeiro passo para eliminar queixo duplo será fazer uma mudança nos seus hábitos alimentares. Se a papada é, de facto, causada pelo excesso de gordura o queixo duplo será visível quando você abre a boca. Para se alimentar de forma equilibrada e perder o peso indesejado, confira as indicações:

  • Reduza o consumo de frituras, açúcares, laticínios, doces e embutidos;
  • Acompanhe as refeições com uma porção de salada;
  • Beba um copo de água meia hora antes de comer uma refeição principal;
  • Coma mais vezes e sirva porções menores.
  • Incorpore alimentos ricos em fibras na sua dieta, como legumes, verduras, frutas, frutos secos, sementes e cereais integrais.
  • Mastigue a comida devagar e saboreie os alimentos. Isso vai aumentar a saciedade.

Dica: Para saber mais sobre como fazer uma reeducação alimentar, entre no artigo.

2

Esfoliações e hidratações

A pele do pescoço deve ser tratada de forma a reduzir a papada. Aposte em esfoliações semanais com produtos naturais. Esfregue a pele do queixo duplo com a pasta umedecida, fazendo círculos com os dedos. Lave, seque e passe à hidratação.

Hidrate a pele da papada duas vezes por dia usando óleos vegetais adequados ao seu tipo de pele. Os óleos de rosa mosqueta, côco, amêndoas ou jojoba são aboas opções. Massageie a pele com os óleos de forma a reduzir o volume indesejado.

3

Exercícios

Para reduzir a papada com exercícios, basta dedicar-se dez minutos por dia a trabalhar essa zona. Siga as indicações:

  • De pé ou sentada, olhe para o teto enquanto levanta o queixo. Quando chegar ao limite do exercício, aperte os lábios e mantenha a postura por alguns segundos para esticar o pescoço.
  • Coloque uma bola de tênis ou outro objeto redondo entre o queixo e o peito. Pressione e alivie a pressão várias vezes.
  • Mastigue chiclete para fortalecer a musculatura da zona, evitando produtos com açúcar.
  • Vire a cabeça para o lado e mantenha a postura por alguns segundos. Repita para o lado contrário.
4

Tratamentos estéticos

Alguns tratamentos estéticos, como a radiofrequência, podem ser muito úteis na hora de reduzir o queixo duplo. Consulte uma clínica de estética para saber qual o tratamento rejuvenescedor mais indicado para o seu caso.

5

Cirurgia Plástica

Algumas pessoas que sofrem com esse problema acabam por recorrer à cirurgia estética, fazendo lipoaspiração na zona do queixo. Nesse procedimento, a gordura do queixo é aspirada para remover o volume.

Em alguns casos, é também necessário um procedimento de lifting facial para remover o excesso de pele acumulado na zona após a extração da gordura.

6

Recomendações

Alguns truques simples podem ajudar a eliminar o queixo duplo. Confira as dicas:

  • Caminhe com a cabeça levantada;
  • Dê pancadas rápidas na zona da papada durante 5 minutos todas as manhãs.
  • Aposte num travesseiro com a altura adequada para que a musculatura do pescoço não contraia e agrave o problema.
  • Acesse esse artigo para saber como disfarçar a papada durante o processo de perda de gordura localizada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar queixo duplo, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.