Partilhar

Como eliminar uma espinha utilizando plantas (fitoterapia)

A utilização de plantas medicinais e seus preparados para o tratamento das espinhas responde a diversas questões. As principais encontramos no uso de plantas bactericidas, que ajudam a eliminar os germes; por outro lado, existem as plantas que limpam a região afetada, e outras que ajudam a regular a produção de gordura da região. Este uso também é conhecido como fitoterapia e, com certeza, ajudará a melhorar o aspecto da sua pele em geral.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

A cavalinha será muito benéfica para eliminar as espinhas; já que o seu alto teor de silício ajuda a regenerar a pele. O tratamento com esta planta consiste em macerar 100 gramas de cavalinha e umas oito gotas de limão em um litro de álcool de 40º. No momento da aplicação, diluir a 50 %. Realizar este processo duas vezes ao dia durante 1 mês.

2

Com a arnica, você pode realizar uma lavagem da zona afetada com um chá desta planta. As proporções são uma colherzinha de arnica por cada xícara de água. Aplicar suavemente com um algodão na região afetada.

3

Para ajudar a eliminar as espinhas com plantas você também pode utilizar a equinácea. Utilize a seiva da planta fresca diluída com um pouco de água. Para aplicá-la pode utilizar uma gaze e passá-la suavemente pela zona afetada. Ajudará a prevenir as infecções.

4

A gota-de-sol, mediante sua aplicação tópica, também ajuda a reduzir as espinhas, as erupções e qualquer inflamação geral produzida pela acne.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar uma espinha utilizando plantas (fitoterapia), recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Lembre-se que sempre pode pedir a avaliação de um profissional se o caso for grave.

Escrever comentário sobre Como eliminar uma espinha utilizando plantas (fitoterapia)

Voltar ao topo da página