Como emagrecer com chá branco

Como emagrecer com chá branco

Como a maioria das infusões, o chá branco oferece muitos benefícios, mas talvez seja sua propriedade para ajudar a emagrecer naturalmente a que o converte no preferido de muitas pessoas para acalmar a ansiedade e se livrar dos quilos a mais. Se está procurando um aliado natural para a sua dieta hipocalórica, descubra neste artigo de umComo como emagrecer com chá branco.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deve saber para emagrecer com chá branco é a função desta bebida no organismo. O chá branco provém da planta Camellia Sinensis e sua maior propriedade é atuar como queimador de gordura, ajudando o corpo a eliminar naturalmente os depósitos acumulados de gorduras no organismo.

2

Além de ser queimador de gorduras, também se comprovou que o chá branco atua como uma bebida aliada para acelerar o metabolismo, pois durante a sua ingestão o organismo queima mais fácil e rapidamente lipídeos e gorduras.

3

Outra razão pela qual se usa o chá branco para emagrecer é sua ajuda no bom funcionamento do trânsito intestinal e dos rins, considerado um excelente diurético e depurativo. Além disso, o chá branco ajuda a ter uma melhor digestão e por sua propriedade antioxidante, contribui a diminuir os valores de colesterol ruim no sangue.

4

Para emagrecer com chá branco, assim como com chá vermelho e chá verde, o mais recomendável é comprar as folhas para receber todas as suas propriedades concentradas em uma infusão. Quando tomamos o chá branco como infusão, o calor da bebida atua no estômago gerando a sensação de saciedade, por isso também ajuda a acalmar e prevenir ataques de ansiedade. É recomendável uma caneca após o café da manhã e do almoço ou ingerir como lanche, entre refeições.

5

Se não aprecia as infusões, ainda assim pode emagrecer com chá branco. Substitua as xícaras de chá branco por cápsulas, o efeito é o mesmo, inclusive há algumas marcas que vendem cápsulas de chá branco concentrado e dizem potencializar ainda mais seu efeito. O recomendável é tomar um comprimido após cada refeição.

6

Antes de começar a consumir chá branco, é importante que tenha em conta que está contraindicado em alguns casos concretos, como por exemplo em crianças, mulheres grávidas ou em amamentação e pessoas hipertensas, com ansiedade ou nervosismo. Se tem qualquer dúvida sobre se esta bebida é boa ou não para a sua saúde, não hesite em consultar antes o seu médico.

7

Também não é conveniente ingerir mais da quantidade recomendada, uma vez que em quantidades excessivas o chá branco pode dar lugar a problemas gastrointestinais como vômitos, dores abdominais, diarreia, etc.

Para evitar que o chá branco lhe dê insônia, tente ingerir a última infusão ou cápsula do dia antes das oito da noite.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como fazer chá de cominho para emagrecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com chá branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.