Partilhar

Como emagrecer com mamão

Como emagrecer com mamão

Está pensando em mudar sua alimentação para controlar melhor o seu peso? Quer introduzir alimentos em sua dieta que ajudem você a se livrar desses quilos a mais? Em umComo sugerimos que faça do mamão uma das suas frutas prediletas. Se não entende muito bem o motivo, continue lendo porque nas seguintes linhas explicamos para você como emagrecer com mamão, a fruta que já foi conhecida tradicionalmente como "a fruta da boa saúde", pois sua polpa contém papaína, uma enzima com grandes benefícios terapêuticos. Continue lendo e descubra como aproveitar seus benefícios para perder peso.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com cetona de framboesa

A papaína

Ao falar de emagrecer com mamão não podemos deixar de referir o seu grande poder diurético, em outras palavras, esta fruta ajuda a eliminar líquidos e, entre outras coisas, a combater a celulite, para além disso conta com um importante conteúdo de fibras vegetais e muito poucas calorias.

Mas o motivo principal para ser ótimo para emagrecer encontra-se na papaína, o componente principal desta fruta, com vitaminas A, C e B, cálcio, ferro e fósforo. Trata-se de uma enzima que tem um alto poder digestivo porque ajuda a decompor as fibras de proteína da carne que ingerimos e, também, a neutralizar os ácidos gástricos e a evitar a formação de gases.

Em umComo vamos explicar para você os benefícios do mamão.

Como emagrecer com mamão - A papaína

Como comer mamão

Para desintoxicar o nosso organismo e queimar gordura podemos introduzir o mamão na nossa dieta de muitas formas: vitaminas, sucos, sozinho, etc. Um momento perfeito para tomá-la é no café da manhã, pois ajudará a começar o dia de uma forma saudável e com energia suficiente, podemos combinar esta fruta com aveia ou outro cereal. É a forma de tomar a porção de fibra que precisamos todos os dias.

Na hora do almoço podemos colocar o mamão em uma salada de arroz integral. Acompanhado de tomate, espinafre e umas azeitonas, você pode ter em mãos um prato completo e saudável para continuar o dia rendendo a 100%.

Se preferir tomar na hora do lanche, uma sugestão para saber como emagrecer com mamão é acompanhar de abacaxi, outra fruta com alto poder diurético e cujo sabor encaixa perfeitamente com o do mamão. Podemos tomar em vitamina ou cru, a escolha fica nas suas mãos.

Se quiser tomar em um jantar leve e nutritivo, o mamão pode ser o complemento perfeito para um iogurte desnatado. Além da polpa do mamão, também podemos aproveitar as suas folhas. Fervidas e tomadas em modo de chá ajudam a reduzir a produção de gases e a combater a inflamação intestinal.

Como emagrecer com mamão - Como comer mamão

Sementes de mamão para emagrecer

As sementes do mamão ajudam o corpo a não absorver grande parte das gorduras, em outras palavras: atuam como reguladoras. Não se esqueça que, em todo caso, a ingestão de mamão tem que vir acompanhada da prática de exercício regular e de uma dieta saudável. Neste artigo de umComo oferecemos algumas ideias para saber como ter uma alimentação equilibrada.

Uma das partes mais aproveitáveis e benéficas do mamão são as sementes, pois nelas concentram-se grande parte das suas propriedades para emagrecer. Uma forma de consumir é mastigando-as, mas também podemos optar por pegar em um liquidificador e jogar dentro um pedaço de mamão que contenha pelo menos 25 ou 30 sementes. O melhor é tomar a vitamina em jejum e, depois, 30 minutos antes de cada refeição do dia.

Como emagrecer com mamão - Sementes de mamão para emagrecer

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com mamão, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com mamão

Como emagrecer com mamão
1 de 4
Como emagrecer com mamão

Voltar ao topo da página